Após jogo do Bahia, Negromonte Júnior quer propor CPI dos erros de arbitragem

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados/Arquivo/Deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP)
Após a derrota do Bahia contra o Flamengo, em jogo marcado por polêmicas na arbitragem nesta quinta-feira (11), o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) garantiu levar o caso para o Congresso Nacional e propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI. Depois da partida, Negromonte Júnior fez um desabafo nas redes sociais onde demonstrou sua indignação por erros de arbitragem que, nos últimos três jogos, prejudicaram o Bahia.

“É revoltante ver tantos erros dos árbitros no futebol brasileiro. O que aconteceu no jogo do BahiaxFlamengo foi um assalto, uma vergonha, um escândalo! Vou apresentar à CPI dos erros da arbitragem do futebol brasileiro. Tem que ter padrão e critério nas decisões da arbitragem”, desabafou o deputado. Após a postagem do parlamentar, a assessoria dele esclareceu que ele quer propor uma CPI para apurar os erros de arbitragem.

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, também protestou via Twitter, mas ainda durante a partida entre o tricolor baiano e o rubro-negro carioca: “O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino por que. Mas não vão conseguir”.

Em 2016, houve uma CPI do Fubebol que terminou não indiciando ninguém. Na época, o senador Romário acusou o senador Romero Jucá (MDB) de articular para atender aos interesses da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-jogador e senador cobrou do procurador-geral da República, Augusto Aras, em julho desta ano, providências sobre o que foi apurado naquela CPI. Em relatório paralelo assinado em conjunto com o senador Randolfe Rodrigues, o senador pediu o indiciamento de nove pessoas.

Davi Lemos////Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados/Arquivo/Deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.