Para inibir policiais no 7 de setembro, governo da Bahia ordena que corregedoria faça monitoramento

Foto: Divulgação/Arquivo

A Secretaria de Segurança da Bahia acionou as corregedorias do sistema estadual para monitorar a possível participação de policiais civis, militares e bombeiros em atos de 7 de setembro que “tendam a desvirtuar os mandamentos constitucionais e afrontar os Poderes e as instituições legitimamente constituídas.”

Segundo Ricardo Cesar Mandarino Barretto, secretário de Segurança da administração Rui Costa (PT-BA), é uma forma de inibir a participação desses oficiais.

“Fiz isso para prevenir, por conta do que anda circulando nas redes sociais”, diz o secretário ao Painel.

A portaria assinada por Barretto determina que as corregedorias adotam providências legais para apuração de condutas ílicitas perpretadas por qualquer policial ou bombeiro, fardado ou à paisana, que participais de tais manifestações.

Após a instauração de procedimento, caso sejam identificados indícios de crimes comuns ou militares, as corregedorias devem informar ao Ministério Público, completa a portaria.

A Folha mostrou neste domingo (5) que o governo do estado avalia que o clima é de relativa tranquilidade. Mas há movimentação entre policiais da reserva com pretensões eleitorais e que insuflam a adesão às manifestações.
Fábio Zanini, Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.