Bolsonarista baiano diz ter recebido intimação do STF por ‘crime de opinião’

Foto: Reprodução/Twitter
O advogado baiano Leandro de Jesus, em postagem realizada na noite de terça-feira (24), no Twitter, afirmou ter recebido uma intimação criminal, com origem no Supremo Tribunal Federal (STF), para depor, segundo anunciou, por “crime de opinião” e por defender do presidente da República, Jair Bolsonaro. Jesus é um dos bolsonaristas que, em Salvador, defende a realização de atos no dia 7 de Setembro, cujo alvo são ministros do STF.

“O terror ditatorial da toga esteve na minha casa ontem, eu não estava, então minha esposa recebeu o oficial de justiça com uma intimação. Ter opinião e defender o Presidente virou crime. Não esquecerei o terror que causaram a minha esposa e a minha família. Não sou bandido”, protestou o advogado, no Twitter, nesta quarta-feira (25).

Na noite de ontem, em vídeo postado no Twitter, ele afirmou : “acabei de receber a intimação criminal onde estou sendo acusado de crime de opinião e crime por defender o presidente da República. Nós não podemos nos calar, não podemos nos acovardar em hipótese alguma”, disse o advogado bolsonarista.

Ele salientou que a intimação não o fará retroceder. “Só me deixa convicto de que estou no caminho certo na defesa de nossas liberdades, dos nossos direitos fundamentais. Não vou aceitar esse absurdo de ser acusado por crime de opinião”.

O advogado disse que fazer oposição ao PT na Bahia pode ser também um motivo para ter recebido a intimação. “Fui o responsável por denunciar ao MP a fraude na compra de respiradores na Bahia; Combati judicialmente o autoritarismo durante a pandemia; tenho confrontado continuamente a destruição que PT/BA promove. Será esse o motivo da perseguição que sofro? Atuar com a verdade é crime?”, escreveu Leandro de Jesus na mesma rede social.

Confira vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.