Live debaterá Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção a Violência (Sprev) realizará, nesta sexta-feira (23), uma live em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho. O evento ‘ As Forças da Segurança Pública e o Combate à Violência Contra a Mulher’ será transmitido no instagram da SSP (@bahiassp), das 12h30 às 13h30.

O debate – que faz parte da campanha 'Julho com as Pretas' - ficará por conta de quatro mulheres, integrantes da SSP, que representarão as forças de segurança (Polícias Militar, Civil e Técnica, além o Corpo de Bombeiros Militar), e abordarão assuntos de acordo com as suas áreas de atuação.

A transmissão será dividida em dois blocos, com a participação da superintendente de Prevenção à Violência, major Denice Santiago, no final do último bloco.

A major Tereza Raquel, comandante da Ronda Maria da Penha, e a médica legista Rita Benigno, vice-diretora do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues participam das discussões das 12h30 às 13h. Já das 13h até as 13h30, a delegada Christiane Xavier, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e a major BM Maracy Vieira, lotada na Corregedoria Geral do CBM, darão continuidade a live. Durante a transmissão, os internautas poderão realizar perguntas para as participantes.

"Um dos problemas que mais atingem as mulheres é, sem dúvidas, a violência doméstica. Sem querer hierarquizar essa problemática, este tipo de violência atinge as mulheres negras de forma mais perversa. A proposta deste debate, junto com as forças de segurança é traçar projetos e atividades de prevenção a violência com ênfase na mulher negra”, declarou a superintendente da Sprev, major Denice.
Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.