Dominguetti diz à CPI que Luis Miranda procurou Davati para negociar vacinas

PM reproduziu áudio em que supostamente o congressista promoveria intermediação de compra de imunizantes; ouça
Sérgio Lima/Poder360 01.jul.2021/
O cabo da PM e representante de vendas autônomo Luiz Paulo Dominguetti Pereira reproduziu na CPI mensagem de áudio supostamente gravada por Luis Miranda
O cabo da PM de Minas Gerais Luiz Paulo Dominguetti Pereira afirmou à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado que o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) procurou o representante legal da Davati Medical Supply no Brasil, Cristiano Alberto Hossri Carvalho, para negociar com a empresa a compra de vacinas contra a covid-19.

Em seguida, Dominguetti reproduziu uma mensagem de áudio supostamente enviada pelo congressista a Carvalho. Nela, um homem diz ao interlocutor -que seria o representante da Davati- que teria um comprador de confiança, sem identificar para que tipo de produto.

“Se o seu produto estiver no chão, grava um vídeo, diz meu nome, para o meu comprador entender que é fato e encaminhar toda a documentação necessária, as amarras, as travas do contratos todos, bola para frente”, diz o homem identificado pelo depoente como Luis Miranda.Assista ao vídeo (3m32s):
Em seguida, Dominguetti disse ter ouvido de Carvalho, representante da Davati, que o congressista tentava intermediar a aquisição de vacinas. O PM de Minas Gerais teria recebido a gravação logo depois do depoimento de Miranda e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, à CPI da Covid na última 6ª feira (25.jun).

O Poder360 enviou mensagens ao deputado Luis Miranda perguntando se ele havia procurado a Davati e gravado o áudio, mas não obteve retorno até o momento.

Em reunião reservada com o presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM), e os senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Fernando Bezerra (MDB-PE), o deputado Luis Miranda disse que o áudio apresentado por Dominguetti é de 2020. A negociação seria nos Estados Unidos e não se tratava de vacinas. Segundo Miranda, o áudio está editado para prejudicá-lo. Aziz disse que Luis Miranda está a caminho da superintendência da Polícia Federal para entregar a íntegra da gravação. Poder360/NICHOLAS SHORES01.jul.2021 (quinta-feira) - 11h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.