Deputado Luis Miranda pede permissão à PF para comprar arma alegando ameaças

Em requerimento, o parlamentar afirma que já teve a residência invadida e relatou ameaças ‘virtuais e pessoais’
Deputado Luis Miranda depõe na CPI da Covid
O deputado federal Luis Miranda pediu autorização à PF (Polícia Federal) para comprar uma arma de fogo em resposta a ameaças “virtuais e pessoais” nesta 4ª feira (30.jun.2021).

No requerimento, acessado pela Folha de S.Paulo, o parlamentar relata que já teve sua casa invadida devido ao seu depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado.

“Nos últimos tempos, devido a uma série de denúncias que o mesmo fez publicamente, vem sofrendo ameaça contra a sua vida e de sua família”, teria sido o texto em justificativa ao pedido. No documento, Miranda afirma que possui habilidade com armas de fogo devido a treinamentos realizados no Brasil e exterior.

Miranda já pediu escolta armada para a Câmara dos Deputados, mas teve a requisição negada. A recusa fez com que buscasse pelo requerimento para, segundo o documento, ter “algum mecanismo de defesa pessoal”. No pedido, ele alega que atua em um órgão fiscalizador e luta contra “corruptos e facções criminosas”.

“O próprio presidente Jair Bolsonaro deveria estar preocupado com a minha segurança”, disse Miranda à colunista Mônica Bergamo. A requisição pontua que Miranda precisa de meios para se proteger em caso de eventual ataque ou “retaliação política”.

De acordo com o deputado, a pessoa de quem o presidente Jair Bolsonaro suspeitou quando soube das possíveis irregularidades na contratação da vacina indiana Covaxin foi o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

O deputado procurou o chefe do Executivo depois que seu irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, alertou para pressão excessiva que vinha sofrendo de superiores para liberar a importação da vacina indiana.

O irmão do parlamentar já estaria discutindo a possibilidade de entrar no programa de proteção a testemunhas da PF.

O Poder360 procurou Miranda e a PF para falar sobre a requisição, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.PODER360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.