Comitê de Gerenciamento da Educação decide etapas e critérios para aplicação do projeto piloto

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O Comitê Municipal Intersetorial de Gerenciamento da Educação se reuniu nesta terça-feira (01), para decidir etapas para aplicação do Projeto Piloto, assim como dirimir dúvidas da comunidade educacional.

O Comitê é formado formado por representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura, Planejamento e Administração, Infraestrutura, e Saúde, assim como dos conselhos municipais de Assistência Social da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, além da Vigilância Epidemiológica Municipal, Câmara de Vereadores, APLB/Sindicato, escolas das redes pública e privada, entidades da sociedade civil organizada, Polícia Militar e Ministério Público.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O Projeto Piloto é um estudo que será realizado com um grupo pequeno que será orientado, treinado e monitorado, e servirá de base para a retomada das aulas presenciais futuramente e foi aprovado

A escola que pretende participar do projeto deve se inscrever até o dia 08 de junho, na Secretaria Municipal de Saúde, no setor da Vigilância Sanitária. As escolas poderão ocupar as salas com 50% da capacidade da estrutura física do local.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Às instituições de ensino cabe também a apresentação do documento que as norteará pedagogicamente nesse período, que deve ser aprovado pelo Conselho Municipal de Educação para educação infantil, e pelo Conselho Estadual de Educação e Núcleo Territorial de Educação 22 ( antiga Direc) para o ensino fundamental e médio.

Importante salientar que as escolas estarão aptas a começar o projeto piloto após aprovação também do Ministério Público da Bahia e Secretaria de Saúde do município. Através da Vigilância Sanitária a Secretaria inspeciona as escolas de acordo com o protocolo sanitário recomendado para esses espaços.

Ficou acordado após votação na reunião que durou toda a tarde, considerando todos os trâmites que devem ser cumpridos, que a data referência para início do Projeto Piloto será no dia 05 de julho.

As equipes das escolas também participarão de treinamento de segurança sanitária que será ministrado pela Secretaria Municipal de Saúde antes do dia 5 de julho.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.