Morre prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão

Foto: Divulgação/Arquivo


O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), faleceu na noite desta quinta-feira (18). A informação foi divulgada no perfil oficial do gestor, nas redes sociais, agora há pouco. “É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês. Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação, Secom. A família agradece todas as orações pela vida de Herzem”, diz trecho da publicação.

Herzem é mais uma vítima importante da Covid-19, a qual havia contraído há quase três meses, período em que esteve sob tratamento inclusive na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro de 2020. Pouco mais de sete dias depois, ele foi internado em Vitória da Conquista, no Hospital Samur, com complicações pulmonares causadas pela doença. Em 26 de dezembro, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde segue internado na UTI.

Na semana passada, a família fez uma postagem notificando a sociedade sobre a piora no quadro do prefeito, que tinha 72 anos. Os filhos do prefeito e a primeira-dama, Luci Freire Gusmão, se deslocaram para São Paulo para acompanhar o tratamento.

Por causa da doença, em 1º de janeiro a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), eleita em sua chapa no ano passado, tomou posse do cargo de prefeita de Vitória da Conquista. Uma semana depois, Herzem também tomou posse do cargo, no entanto, em cerimônia virtual, promovida pela Justiça Eleitoral.

Gestora interina do município, Sheila Lemos assume em definitivo o cargo de prefeita de Vitória da Conquista.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.