Camanha de vacinação contra acovid-19 será retomada em Ipiaú nesta sexta-feira (19)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

A vacinação contra a Covid-19 em Ipiaú recomeça às 8h desta sexta-feira (19), no Estádio Pedro Caetano em sistema drive thru, das 8h às 13h, como acontece desde o início da campanha.    

A Secretaria de Saúde do município recebeu 620 doses de vacina hoje (18), que irá contemplar pessoas com 70 anos ou mais. Além deles, profissionais de saúde.   A vacinação segue enquanto durar o esto que, que é reabastecido semanalmente. 

Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio.   

Cerca de 3455 doses já foram aplicadas, os idosos são os que foram mais vacinados em Ipiaú. 1897 pessoas com idade igual ou superior a 70 anos receberam a primeira dose e 267 é a quantidade de pessoas desse grupo que recebeu a segunda dose. 1291 doses foram aplicadas nos profissionais de saúde, que também integram a primeira fase do Plano de vacinação. Sendo que 929 receberam a primeira dose e 362 a segunda dose.    

Prefeitura de Ipiaú/Dircom/  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.