Mantenedora do Martagão assume gestão do Hospital de Campanha de Itapuã, em Salvador

Foto: Divulgação/ Imprensa Hospital Martagão Gesteira/
A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão Gesteira, será responsável pela gestão do Hospital de Campanha Itapuã, instalado pela Prefeitura de Salvador.

Organização social quase centenária, a Liga Álvaro Bahia tem um histórico de atuação firme no combate à mortalidade infantil. O presidente da entidade, Carlos Emanuel Melo, explica que foi preciso se adaptar para o novo desafio.
Foto: Divulgação/ Imprensa Hospital Martagão Gesteira/
“A Liga sempre se comprometeu, na sua história, a cumprir seu papel social voltado para a atenção materno-infantil. Desta vez, diante da crise sanitária que estamos vivenciando, decidimos responder ao apelo dessa convocação para atender à necessidade do município de Salvador por novos leitos de covid. Em uma situação emergencial, de exceção, a entidade abriu mão da prerrogativa mãe-filho para atender uma demanda de adultos”, ressaltou.

Serão disponibilizados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 40 de enfermaria, com possibilidade de reversão de leitos para ampliar o quantitativo da UTI.

O presidente da Liga Álvaro Bahia destacou, ainda, o apoio recebido de municípios do interior do estado. A Santa Casa de Misericórdia de Nazaré emprestou 30 camas hospitalares. Já a Santa Casa de Poções emprestou tanques de armazenamento de oxigênio. “Um momento como este requer a ajuda e solidariedade de todos. Somos muito gratos ao apoio que recebemos”, finalizou.

Anderson Sotero/Assessor de Imprensa Hospital Martagão Gesteira/Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil-71 991132370 / 30323770

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.