De olho no governo, ACM Neto ainda acredita que PP pode migrar para sua base

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse a um interlocutor que ainda acredita que o PP – partido do vice-governador João Leão – pode migrar para sua base política. A informação foi publicada nesta terça-feira (30) pelo jornal Tribuna da Bahia.

Conforme o impresso, o democrata soteropolitano deseja ter o apoio da sigla para disputar o governo da Bahia na eleição do próximo ano. Publicamente, parte dos progressistas não descarta a hipótese de ir para a oposição.

Segundo a Tribuna, ao ser questionado se ainda acredita que o PP pode mudar de lado, ACM Neto respondeu “poder pode”. Nos últimos meses, o grupo de ACM Neto tem feito gestos para se aproximar dos progressistas. Tentaram endossar candidatura do deputado estadual Niltinho (PP) para a presidência da Assembleia Legislativa, mas o apoio náufrago após Adolfo Menezes (PSD) conseguir maioria na Casa e se eleger. Depois, apoiaram o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), na disputa pela União dos Municípios da Bahia (UPB).

Nos bastidores da política, há a especulação inclusive de que a oposição baiana gostaria de ter o deputado federal Cacá Leão (PP) como postulante ao Senado na virtual chapa de ACM Neto ao Palácio de Ondina. O parlamentar despistou quando questionado pela reportagem. Afirmou que hoje a sigla “não está perto de ninguém”, ao ser perguntado se havia uma aproximação com o grupo democrata. “A gente está trabalhando para construir a nossa força, e já temos muita. O nosso projeto é Leão governador”, despistou o filho do vice-governador.

Já o prefeito jequieense e presidente da UPB, Zé Cocá, deixou clara sua posição e defendeu que a sigla se mantenha na base do governador Rui Costa (PT). Para ele, a “chapa ideal é Jaques Wagner (governador) e Otto Alencar (vice), e o nosso senador Cacá Leão”. Disse ainda ter “certeza” de que o seu partido marchará no próximo pleito com a ala petista.

Na base de ACM Neto, há quem descarte a hipótese de o PP mudar de lado. Um aliado do ex-prefeito, em conversa reservada, disse que a chapa da oposição deve ser montada com os atuais partidos do grupo.

O grupo, então, marcharia com a composição formada pelo DEM-Republicanos-PDT. Neste cenário, o deputado federal Márcio Marinho seria o postulante a vice-governador, já o PDT ficaria com a vaga de senador. Na semana passada, surgiu a especulação de que o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, pode se filiar à sigla de centro-esquerda e compor a majoritária.

Por: Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.