Ana Paula fala em planos como secretária de Governo: ‘Investir nas pessoas’

Foto: Mateus Morais/Bahia.a

A vice-prefeita Ana Paula Matos, que foi empossada nesta sexta-feira (1º), junto ao prefeito Bruno Reis (DEM) para os próximos quatro anos à frente da prefeitura de Salvador, falou sobre seus planos como titular da Secretaria de Governo. Segundo ela, o trabalho começou já no processo de transição entre as gestões.

“Os primeiros planos já comecei na transição, que foi acolher os novos secretários, principalmente aqueles que não faziam parte do nosso governo, para que entendessem como era a nossa cultura, como a gente conseguiu ser um governo tão eficiente. A partir daí, com essa elevação de secretaria de governo, é ter um novo papel. Um papel de coordenadora das questões sociais da cidade. A gente vai fazer isso com muita tranquilidade e com muito trabalho porque essa é a marca de Bruno, Ana e da gestão ACM Neto”, afirmou.

Ana Paula explicou como vai fazer esse trabalho numa Salvador ainda mais pobre que os últimos anos, devido à pandemia da Covid-19.

“Conhecendo a cidade, como fizemos na campanha, ouvindo as pessoas…a gente ouvia principalmente as mulheres, os jovens, para entender as demandas e melhorar as nossas propostas de governo e começar sabendo do que as pessoas precisam, que são coisas que vão muito na lógica além da saúde e da educação, que a pandemia nos impacta, quanto na lógica do trabalho e da qualificação profissional, da construção de uma autonomia. Salvador ainda é muito pobre, tem mais de 16 mil famílias na pobreza…”, explicou ela, que também avaliou a possibilidade da prefeitura estender o auxílio emergencial municipal.

“Num primeiro momento, de um modo responsável, conseguimos já ter o recurso identificados para pagar até março. Se vai ser ampliado ou não, se vai ser criado algum outro tipo de auxílio ou se vamos fazer algum pleito ao governo federal, depende muito dessa situação. A gente acredita que a pandemia está sendo combatida com muita responsabilidade, já vamos entrar com a questão das vacinas, a gente imagina que, com todas essas ações juntas, consigamos vencer isso. Mas se for necessário, vamos fazer todos os esforços para investir nas pessoas, na sobrevivência delas, na qualificação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.