Operação Faroeste: filhos de desembargadores e genro de secretário são alvos de busca e apreensão; genro de Pinheiro está na lista

Foto: Divulgação/TRE-BA/
O advogado Marcelo Junqueira Ayres Filho, genro do Secretário de Planejamento do Estado, Walter Pinheiro

Advogados e funcionários públicos são alvos dos 36 mandados de busca e apreensão na nova fase da Operação Faroeste deflagrada na manhã desta segunda-feira (14).

Entre eles, estão a filha da desembargadora presa Maria do Socorro, Amanda Santiago, os advogados Rui Barata Lima Filho e Arthur Gabriel Barata, filhos da desembargadora Lígia Maria, presa hoje na Operação, Diego Ribeiro, Ivanilton Santos da Silva Júnior, que é filho do desembargador Ivanilton Santos da Silva, e Marcelo Junqueira Ayres Filho, genro do Secretário de Planejamento do Estado, Walter Pinheiro.

Foi alvo ainda de busca e apreensão também Ronilson Pires de Carvalho, cuja prisão também foi decretada, acusado de ligações com o desembargador Gesivaldo Brito, já afastado do Tribunal de Justiça pela mesma operação.

Um dos alvos de um dos mandados de busca e apreensão foi o titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que deve ser afastado do cargo e da função de delegado da Polícia Federal por um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.