Com coronavírus, Elmar Nascimento está bem e fora de perigo, diz ACM Neto

Deputado federal recupera-se em hospital de Brasília desde o último fim de semana, informou o prefeito ao bahia.ba

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados


Internado em Brasília desde o fim de semana para tratamento de Covid-19, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) está “muito bem” e fora de perigo, informou o prefeito ACM Neto (DEM) ao bahia.ba na manhã desta terça-feira (15). Segundo o prefeito, os exames aos quais o correligionário foi submetido mostram que o vírus está controlado. Ele estava em isolamento há quase 10 dias depois de receber o diagnóstico.

“Ele está muito bem, está disposto, falando ao telefone, respondendo mensagens, trabalhando. Pelo que ele me disse, ainda essa semana ele deve estar voltado pra casa”, disse ACM Neto.

De acordo com o prefeito, o parlamentar decidiu procurar um hospital após receber recomendação de sua médica. Nascimento, no entanto, não precisou ser internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

As declarações de ACM Neto foram dadas durante a inauguração do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), no bairro de Fazenda Grande 2.

Elmar Nascimento é um dos cotados para substituir Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados. Próximo ao congressista fluminense, ele se colocou na disputa após o STF (Supremo Tribunal Federal) barrar a reeleição de Maia.
Concorrem no mesmo grupo os deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O atual presidente ainda não definiu quem ele irá apoiar para a sua sucessão.

Um deles deverá concorrer contra o líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Alexandre Santos / Matheus Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.