Ditador da Belarus diz que eleições nos EUA são 'uma vergonha' e 'uma desgraça'

Foto: Reprodução/G1

O ditador da Belarus, Aleksandr Lukachenko, afirmou neste sábado (7) que as eleições deste ano nos EUA são "uma vergonha", "uma comédia" e "uma desgraça". As declarações foram dadas durante a inauguração da usina de energia nuclear BelNPP.
"Veja o que está acontecendo com essas eleições. Isso é uma vergonha, uma paródia dessa democracia", disse Lukachenko, segundo o canal de rede social Pul Pervy, ligado à imprensa oficial da Belarus.

"Na próxima semana veremos essa comédia na linha de chegada. Isso já é uma comédia e uma desgraça para toda a democracia", afirmou a jornalistas o ditador, que enfrenta há 90 dias protestos por sua renúncia após uma eleição considerada fraudada.

Segundo Lukachenko, a indefinição na eleição americana é mais um motivo para que ele não deixe seu cargo. "É bom que isso tenha acontecido, porque vimos a essência dessa democracia. Isso é conversa fiada. Somente os fortes e aqueles que podem se manter firmes são respeitados no mundo. Nós vamos ficar", afirmou, segundo o Pul Pervy.

Os Estados Unidos estão entre vários países que impuseram sanções a membros do regime bielorrusso por reprimir violentamente manifestações pacíficas, opositores e jornalistas.

O ditador afirmou que o resultado das eleições americanas não vai alterar as relações entre os dois países, e disse que gostaria de ver se outros países ocidentais vão exigir que os EUA façam nova eleição, como exigem da Belarus.
por Ana Estela de Sousa Pinto | Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.