Estado altera cronograma do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Foto: Diulgação

O cronograma dos concursos públicos para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do concurso de oficial médico e odontólogo da PM, foram alterados pelo governo da Bahia As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado (7). 

As alterações impactam na divulgação do resultado final do concurso e homologação, que deve ocorrer no dia 27 de novembro. Conforme sinalizado no ato, as mudanças no cronograma serão: 

  • 14/11/2020: Publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia e divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor, do resultado provisório da aferição dos candidatos Negros. 

  • 16 e 17/11/2020: Prazo para interposição de recurso, quanto ao resultado provisório da aferição dos candidatos Negros no site do IBFC. 

  • 27/11/2020: Divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor, do resultado dos recursos contra o resultado provisório da aferição dos candidatos Negros no site do IBFC. 

  • 27/11/2020: Publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia e divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor do Resultado Final e da Homologação. 

O prazo para os candidatos que se autodeclararam negros no concurso submeterem os documentos para aferição da autodeclaração terminou em 30 de outubro. 

De acordo com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), 2.447 candidatos que se autodeclararam negros e foram aprovados na 2ª Etapa do concurso. Destes, 2.417 foram candidatos a Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30 são candidatos a Oficial da Polícia Militar. 

Os editais de abertura dos dois concursos foram lançados no final de 2019 e as primeiras provas realizadas no início deste ano. Os concursos para Soldado da PM e do Corpo de Bombeiro teve 112,3 mil inscritos, enquanto que para Oficiais de Saúde da Polícia Militar teve 790 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.