Brasil tem média móvel diária de 341 mortes por covid-19
| © Tiago Queiroz/Estadão Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo. O Estado é o mais atingido pela pandemia do novo coronavírus no País. |
SÃO PAULO - A média móvel de mortes por covid-19 no Brasil ficou em 341 neste sábado, 7, de acordo com dados coletados junto às Secretarias Estaduais da Saúde pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. O número considera a média diária de mortes da última semana para eliminar distorções geralmente observadas nos dados dos fins de semana.
Nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 20.352 casos e 251 mortes, o que leva o País a um acumulado de 5.652.857 casos confirmados e 162.286 mortes desde o início da pandemia.
Os estados do Amapá, São Paulo e Roraima não enviaram novas atualizações dos dados neste sábado. No caso do Amapá, o abastecimento de informações tem sido afetado pelo blecaute que atinge o Estado há três dias.
Em número de contaminados, o Brasil é o terceiro país mais afetado pela pandemia, conforme contagem da Universidade Johns Hopkins. Está atrás de Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País está em segundo lugar com mais mortos.
Parceria
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.
Segundo o Ministério da Saúde, 22.380 novos casos de covid-19 e 254 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 5.653.561 pessoas infectadas e 162.269 que perderam a vida por conta da doença no País. Devido a problemas técnicos, dados dos estados Amapá e São Paulo não tiveram atualização desde o dia 4 e o dia 5 de novembro, respectivamente. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
A pasta ainda informou que os números de recuperados, casos em acompanhamento e em investigação não foram atualizados desde quinta-feira, 5, por conta dos problemas enfrentados com os sistemas do Ministério.
https://www.msn.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ação Solidária
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
Saúde
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Lídice critica nudez de jovens em ato de Neto e contrapõe: “Jerônimo trouxe Lula e propostas para a Bahia”
- Ronnie Lessa revela pela primeira vez como foi feita proposta para matar Marielle Franco: "Eu tremi"
- Lulinha desce a lenha em Janja e bota o dedo na ferida: "Barraqueira"
- Deputado Robinho, candidato a Federal “4444” prestigia cavalgada em Ibirapuã
Nenhum comentário:
Postar um comentário