Quartel do Comando Geral da PM é entregue reformado

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A Polícia Militar inaugurou, nesta quarta-feira (19), as novas instalações do Quartel do Comando Geral, localizado no Largo dos Aflitos, em Salvador, que passou por uma ampla reforma. O evento contou com as presenças do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, além de oficiais e praças da corporação.

Construído em 1639, a sede do comando geral da instituição passou pela última reforma em 1987 e agora conta com melhorias na estrutura física, novas redes elétrica e hidráulica e reforma do auditório. Com as melhorias, o quartel aprimorou a acessibilidade com a instalação de um elevador,  facilitando assim a locomoção de pessoas portadoras de necessidades especiais.

ssp
O prédio foi construído em 1639

  A reforma contou com um investimento de R$ 1,3 milhão.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou que a obra beneficiará PMs e cidadãos baianos. “O Governo do Estado tem se empenhado em dar melhores condições de trabalho para nossos policiais. Recentemente tivemos também entrega de 10 mil pistolas Glocks e 1.500 coletes balísticos para a Polícia Civil", relembrou.

Policiais homenageados 

Três policiais militares que resgataram vítimas na tragédia envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I, em 2017, foram homenageados com o Diploma de Bravura durante a solenidade.


Os
PMs David Borges Souza (5ª CIPM) e Valdemar Alves Freitas Júnior (1ª CIPM) foram promovidos ao posto de cabo, e Jonas Coelho de Araújo (5ª CIPM) ao posto de subtenente por salvarem a vida de diversas pessoas do naufrágio.

ssp
O prédio foi construído em 1639

Além dos três promovidos, a PM também concedeu o Diploma de Bravura ao soldado Edfranco Leite Araújo, lotado no 20º Batalhão, que salvou duas pessoas que estavam se afogando na ponte Rio São Francisco, em novembro de 2010, sendo reconhecido como um ato de heroísmo pela população local. A condecoração do militar ao posto de cabo será no Dia do Soldado, 25 de agosto, durante solenidade na Vila Militar do Bonfim.

Promoção por Bravura - De acordo com a Lei 7.990/2001, o Estatuto dos Policiais Militares da Bahia prevê a possibilidade de Promoção por Bravura como reconhecimento de atos de coragem e audácia praticados pelo policial que ultrapassa os limites do cumprimento do dever na atividade.

Fonte: DCS PM

Nenhum comentário: