Ação termina com maior apreensão de armas em uma ocorrência

Foto: Alberto Maraux
A operação integrada do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da PC, no bairro de São Gonçalo, representou a maior apreensão de armas de grosso calibre, em uma única ocorrência, em Salvador, no ano de 2020. Dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas foram encontrados.
Foto: Alberto Maraux
Carregadores, adaptadores, farta munição, colete balístico, cerca de 80 kg de maconha e embalagens plásticas também foram localizados, na Baixinha de Santo Antônio, com um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios. O cão farejador Ajax, do Batalhão de Choque, foi utilizado nas buscas
Foto: Alberto Maraux

"Seguimos com o trabalho de inteligência. Vamos chegar nos outros integrantes. Quem tiver mais informações podem nos ajudar através do 3235-0000 (Disque Denúncia da SSP)", salientou o titular da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Paulo Guimarães.
Foto: Alberto Maraux
Participaram da ação equipes do CPE (Batalhão de Choque, Graer, Esquadrão Águia, Operações Gêmeos e Apolo) e do Draco. "Nossos policiais são treinados para atuações contra quadrilhas que usam esses tipos de armamentos. Buscamos sempre as rendições, mas, em alguns casos, eles optam pelo confronto", destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

Fonte: Ascom: Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.