Prefeitura cria grupo de trabalho para discutir aplicação da Lei Aldir Blanc

Foto: Dircom/Prefeitura
Atenta aos trâmites da Lei Aldir Blanc que objetiva auxiliar os trabalhadores da cultura neste período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Educação e Cultura, criou um grupo de trabalho para discutir a aplicação dos recursos enviados pelo Governo Federal. 

A verba disponível é no valor de R$351.722, 89 e após a regulamentação da lei deverá ser distribuída entre artistas, produtores, técnicos, espaços culturais e demais profissionais que atuam no setor. 

O grupo de trabalho já iniciou suas atividades e conta com representações da Prefeitura e do Conselho Municipal de Política Cultural, órgão que se encarregou da validação das propostas apresentadas pelos 150 trabalhadores da cultura e 30 espaços culturais que tiveram seus cadastros aprovados para receber o benefício. 

Além de discutir a implementação dos recursos da Lei Aldir Blanc, o grupo de trabalho também está atuando em outras frentes, a exemplo da realização de um diagnóstico do setor cultural e elaboração do Plano Municipal de Cultura. 

O Diretor de Cultura do Município, Marcelo Batista assegura que o processo transcorrerá com transparência e diálogo constante com os agentes culturais a serem beneficiados.

José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.