Bahia sediará terceiro centro de distribuição da Mercado Livre no Brasil

Foto: Diulgação
O Mercado Livre vai implantar na Bahia seu primeiro Centro de Distribuição (CD) no Nordeste e terceiro no Brasil. O CD faz parte de um plano de investimento de R$ 4 bilhões que a empresa pretende fazer no Brasil até o final de 2020. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, serão gerados 500 empregos diretos. A unidade vai ser instalada em Lauro de Freitas, em uma área de 35 mil metros quadrados.

“A atração deste investimento é fruto de um trabalho em equipe que planeja e executa ações pensando no desenvolvimento do estado e na geração de emprego e renda para o povo baiano”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador, João Leão. As pastas do Planejamento e da Fazenda participaram deste processo.

A operação será no modelo Fulfillment, em que o Mercado Livre fica responsável por todo o processo logístico – vendedor do marketplace, estoque de produtos e pós-venda. De acordo com Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina, a inauguração deste CD no Nordeste é estratégica. “Buscamos realizar entregas ainda mais rápidas e a preços menores, além de ajudar os empreendedores locais”, explica Bassoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.