Integrantes do DEM defendem expulsar Onyx Lorenzoni, revela TV

Foto: Sivanildo Fernandes/ObritoNews
A repercussão negativa da conversa revelada nesta quinta-feira (9) pela CNN trouxe implicações para Onyx Lorenzoni dentro e fora do governo. Neste momento, integrantes do Democratas, partido de Onyx, estão defendendo a expulsão do ministro da legenda e também falam que a crise pode virar motivo de demissão.

O presidente da legenda, ACM Neto, em conversas com lideranças do partido, ouviu que Lorenzoni deveria ser expulso. O relato é de que ACM Neto resiste e, ao mesmo tempo, acompanha quais vão ser os desdobramentos dentro do Planalto.

O líder do partido na Câmara, Efraim Filho, afirmou à CNN que há pressão interna para que Lorenzoni seja expulso mas descartou essa possibilidade se confirme. “O que ele disse, poderia ter falado no microfone. Foi uma crítica pessoal. Mas saber assim gerou um impacto ruim na bancada. Eles eram muito amigos. Mas não vejo que dê expulsão”, afirmou o deputado.

O tom diplomatico do líder contrasta com o de outros integrantes. “Jair Bolsonaro pode aproveitar a caneta e mandar Onyx e Mandetta para casa de vez”, ressaltou uma fonte do Democratas, que classificou de “dramática” a situação do ministro da Cidadania.

“Pegou mal ele insinuar que o presidente não teve pulso”, afirmou uma fonte do governo.

Apesar do DEM estar em três pastas (Cidadania, Saúde e Agricultura), a indicação de Onyx Lorenzoni no governo é da cota pessoal do presidente.

Aliado de Bolsonaro, Lorenzoni perdeu a Casa Civil e foi para a Cidadania após perder o controle sobre auxiliares e se expor em uma série de polêmicas, sendo que o uso de avião da FAB por um funcionário da Casa Civil foi a principal. As informações são da CNN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.