Eis que o corona invadiu a janela partidária e jogou areia na festa
Se o corona não tivesse roubado os holofotes midiáticos, a bola da vez na agenda política seria o fim da janela partidária hoje, o dispositivo legal quer permite a vereadores mudar de partido sem problemas, e obriga a quem quer disputar as eleições a estar filiado a um.
Em termos normais, seria um corre corre intenso. Claro que o corona perturbou. A movimentação política, que estava intensa, encolheu. E os resultados disso serão visíveis dentro de pouco tempo.
Como diz Edylene Ferreira (PSD), vereadora em Serrinha e presidente da União dos Vereadores da Bahia (Uveba):
— Uma coisa é certa. Muito partido vai se inviabilizar por falta de mulheres dispostas a serem candidatas.
Resposta pronta
Ela refere-se à imposição da lei que obriga partidos a ter 30% de mulheres candidatas, sem laranjal. Lógico que o corona boicotou a mobilização.
Edylene, que integra também o movimento municipalista, diz que sempre defendeu a unificação das eleições, o que significa adiar as eleições deste ano, e em nome da causa, juntamente com 19 outros presidentes das congêneres da Uveba, foi ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
— Ele foi sincero. Disse que não há interesse nisso, porque muitos têm nas eleições de dois em dois anos uma janela de sobrevivência.
Se assim o é, que venha 2020. A não ser que o corona invada as zonas eleitorais.
Levi Vasconcelos é jornalista político, diretor de jornalismo do Bahia.ba e
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cardiologista Dr. Diego Costo
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
CLIO Imagens Odontológicas
Ação Solidária
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque

Nenhum comentário:
Postar um comentário