Auxílio de trabalhadores informais de Salvador começa a ser pago na segunda (6)

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O benefício do Salvador por Todos a trabalhadores informais começa a ser pago na próxima segunda-feira (6) pela prefeitura. O valor de R$ 270 poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas. Os pagamentos serão feitos, inicialmente, a 14 mil trabalhadores informais cadastrados na Secretaria de Ordem Pública (Semop), independentemente da idade.

O pagamento será para recicladores registrados na Limpurb; guardadores da Transalvador; taxistas e mototaxistas acima de 60 anos credenciados na Secretaria de Mobilidade (Semob).

A Prefeitura fará ainda a validação de dados para incluir os motoristas de aplicativos acima de 60 anos e comerciantes informais já cadastrados que não possuem NIS.

Para verificar se o trabalhador possui direito a receber o montante e quando pode sacar a quantia, ele deve acessar o beneficiário deve acessar na internet o endereço www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

O número estimado de beneficiados do Salvador por Todos, que foi lançado na última segunda-feira (30) e que é coordenado pelo vice-prefeito Bruno Reis, é de 20 mil pessoas mais pobres e vulneráveis que sofrem por conta das medidas restritivas adotadas para conter o coronavírus, tendo perdido a única fonte de renda.

O benefício será pago por três meses (abril, maio e junho). Para evitar longas filas, os R$270, equivalentes a duas cestas básicas e um botijão de gás por mês, serão pagos em lotes, cujo critério é a ordem alfabética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.