PT deve oficializar pré-candidatura de major após dia 7, mas Rui deve ir com Denice à Festa de Iemanjá

Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
O PT deverá oficializar a pré-candidatura da major da PM Denice Santiago, responsável pela Ronda da Maria da Penha, pelo PT somente após o dia 7, quando será divulgado o calendário eleitoral do diretório nacional do partido. No entanto, conforme apurou Política Livre, o governador Rui Costa (PT) deverá fazer a primeira aparição pública ao lado da major- após cirurgia realizada no último dia 5 e de admitir, nesta manhã, seu nome entre os pré-candidatos do seu campo político – já no próximo domingo (2). A previsão é que ele chegue por volta das 5 horas, no Rio Vermelho, para participar da alvorada da tradicional festa de Iemanjá.

Denice já tem o aval do presidente Lula, mas primeiro precisa oficializar sua filiação ao PT. Conforme fontes ouvidas pelo Política Livre, nesta quinta e sexta, o governador e o presidente estadual do PT, Éden Valadares, estão em campo para convencer os quatro pré-candidatos do partido já postos a desistir da disputa.

Eles já teriam o aval do deputado estadual Robinson Almeida e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis. E pretendem se reunir até está sexta com o ex-ministro Juca Ferreira, mas acreditam que apesar das críticas estaria disposto a concordar a desistir. O imbróglio mesmo estaria com a socióloga Vilma Reis – que, assim como Fabya, entrou na disputa com o apoio da ala do partido que quer uma candidatura negra e não concorda com a busca de uma outsider para isso. Rui e Éden também já se reuniram com o deputados federal Jorge Solla, os secretários estaduais Nelson Pelegrino (Desenvolvimento Urbano) e Josias Gomes (Desenvolvimento Rural), além de Ademário Costa, presidente do PT de Salvador. Raiane Veríssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.