Marta elogia Major Denice e diz que pré-candidata encampa bandeiras do P

Foto: Matheus Morais/bahia.ba
A vereadora Marta Rodrigues (PT) avaliou nesta terça-feira (4) como “bons nomes” as cinco pré-candidaturas petistas postas até então para disputar a Prefeitura de Salvador.

Ao bahia.ba, ela afirmou, porém, que a sigla aguarda calendário do diretório nacional para definir a escolha a ser feita. Concorrem ao Palácio Thomé de Souza pela sigla, por ora, a Major da PM Denice Santiago, o ex-ministro Juca Ferreira, o deputado estadual Robson Almeida, a socióloga Vilma Reis e a secretária estadual Fabya Reis (Promoção da Igualdade Racial)

“Internamente, estamos na tomada de decisão ainda. Não fechamos ainda um método para escolha. Até porque o diretório nacional vai se reunir no dia 7 para definir esse calendário. Então, a partir desse calendário, o diretório municipal deve acelerar essa definição aqui”, declarou Marta.

A respeito da possível postulação da Major Denice, Marta disse que a comandante da Ronda Maria da Penha desempenha um importante trabalho em defesa da mulher —segundo ela, uma das principais bandeiras petistas.

“Temos bons nomes. Mas o nome dela também é excelente, ela tem uma pauta que é muito uma pauta nossa, das mulheres, que é a Ronda. Sempre que a gente a convida na Câmara para o debate sobre o feminicídio, da violência contra a mulher, ela está lá com a gente. É uma pessoa muito presente”, disse a vereadora.

Nenhum comentário: