DEM vê ‘duro golpe’ contra Onyx em decisão de Bolsonaro na Casa Civil, diz jorna


Ministro diz ter ficado surpreso após presidente esvaziar seus poderes na pasta; cúpula quer que ele peça para sair
Foto: Antônio Cruz/Ag. Brasil
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse a aliados nesta quinta (30) ter ficado surpreso com a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de retirar a gestão do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) da alçada de sua pasta e esvaziar ainda mais seus poderes.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ele afirmou que precisava conversar com o chefe para compreender o objetivo dele ao enfraquecê-lo. Integrantes da cúpula do DEM, partido do ministro, viram no gesto um golpe duro e desleal e defendem que o correligionário peça para sair.

Embora tenha anunciado sua decisão de mudanças na pasta nas redes sociais na manhã de quinta, Bolsonaro conversou com ministros ainda na tarde de quarta (29) sobre tirar o PPI da Casa Civil e mandá-lo para a Economia.

Ainda de acordo com a coluna, Onyx, que acompanha Bolsonaro desde o período eleitoral, indicou às pessoas com quem falou que só soube pelo Twitter da decisão do presidente. Ainda pela manhã, ele decidiu antecipar sua volta das férias de segunda (3) para esta sexta (31) e embarcar num voo dos EUA para o Brasil.

Apesar de não ter relação direta com o esvaziamento da pasta, Onyx também disse que vai tentar se afastar da polêmica envolvendo o agora ex-secretário Vicente Santini, exonerado da Casa Civil após ter voado em uma aeronave da FAB. O ministro afirmou a colegas que não sabia que o funcionário pegaria um jato da força aérea para ir à Índia.
Por: Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.