Celebração do Natal em Belém, na Cisjordânia, reúne milhares de pessoas; FOTOS
![]() |
Religiosos participam de cerimônia perto da Igreja da Natividade, construída no local onde acredita-se que Jesus nasceu, nesta terça-feira (24) — Foto: Majdi Mohammed/AP Photo |
As celebrações de Natal em Belém, na Cisjordânia, reuniram milhares de peregrinos nesta terça-feira (24). Fiéis visitaram a Igreja da Natividade, construída sobre o local onde acredita-se que Jesus nasceu.
Vestindo roupas em amarelo e dourado, guardas palestinos organizaram as cerimônias, que contaram com paradas de músicos. Vendedores disponibilizavam lanches e presentes em uma atmosfera festiva.
![]() |
esfile organizado nesta terça-feira (24) do lado de fora da Igreja da Natividade, em Belém, celebra nascimento de Jesus — Foto: Majdi Mohammed/AP Photo |
![]() |
Religioso ora sobre local onde se acredita que Jesus nasceu, durante celebrações de Natal desta terça-feira (24) na Igreja da Natividade , em Belém — Foto: Majdi Mohammed/AP Photo |
O educador e missionário cristão Roger Hoagland, de Louisville (Estados Unidos), disse à Associated Press que viajou a Belém para comandar um coral batista pela quarta vez. Ele descreveu a experiência como única na vida.
"Amamos esta oportunidade. Temos 40 integrantes e muitos deles vieram dos EUA ou de outros países. Vieram para celebrar o nascimento de Jesus Cristo", afirmou.
![]() |
Arcebispo Pierbattista Pizzaballa chega à Igreja da Natividade, em Belém, nesta quarta-feira (24), véspera de Natal — Foto: Majdi Mohammed/AP Photo |
O arcebispo Pierbattista Pizzaballa, chefe da Igreja Católica na Terra Santa, lamentou os recentes confrontos entre israelenses e palestinos, durante homilia na missa desta terça. O religioso pediu aos fiéis que sigam o exemplo deixado por Jesus.
"Celebrar o Natal também significa celebrar aqueles que ainda desejam amar a humanidade e se colocam em risco por ela", afirmou o arcebispo.
Turistas em Belém
![]() |
Peregrina cristã da Nigéria entra na Igreja da Natividade, em Belém, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal — Foto: Majdi Mohammed/AP Photo |
Por causa dos conflitos entre Israel e Palestina, ainda há muitos turistas receosos em visitar Belém. Diversas barreiras de separação na cidade fazem os visitantes se lembrar da realidade política complexa na região. Inclusive, a maior parte dos visitantes são locais — uma minoria dos participantes da celebração deste Natal era de estrangeiros.
'CICATRIZ DE BELÉM': O presépio murado de Banksy
Ainda assim, a ministra do Turismo da Palestina, Rula Maayah, disse que 2019 representou o ano mais bem sucedido da história do turismo no país. Ela assinala que, em Belém, cerca de 15 mil peregrinos passaram a noite de Natal nos hotéis da cidade, que estão lotados — e ainda há aqueles que se hospedam em outras cidades na Cisjordania, como Ramallah e Jericó, ou em Jerusalém.
G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.