Eleição municipal do PT em Salvador vai ter 2° turno

Foto: Divulgação
A disputa interna pelo comando do diretório municipal em Salvador terá 2° turno entre Ademário Costa (Avante) e o atual presidente, o ex-vereador Gilmar Santiago (Construindo um novo Brasil, Resistência Socialista e Democracia Socialista). Este site Política Livre já havia adiantado a polarização entre os dois candidatos. Dos 2.752 votos computados, o assessor do deputado federal Jorge Solla – que tem o apoio dos deputados estaduais Marcelino Galo e Jacó (candidato ao pleito estadual do partido) – ficou em 1° lugar, com 1.352 votos (49,1%). Em 2°, ficou Gilmar – que tem o apoio do senador Jaques Wagner e Éden Valadares (candidato à presidência estadual do PT) – com 977 votos (35,5%). Segundo a assessoria do partido, apenas uma urna falta para ser apurada e não alterará o resultado, portanto, o segundo turno deverá ser realizado no próximo dia 22.

Também computaram votos os candidatos: Danielle Ferreira (Esquerda Popular Socialista) com 231 (8,4%) ficou em 3° lugar. Em 4°, aparece Walter Takemoto (Articulação de Esquerda) com 102 (3,7%). E, por último, Edenice com 90 votos (3,3%).

No entanto, a tal urna extra para filiados sem zonal ainda não foi computada e, segundo assessoria de Ademário Costa, com esses votos, a eleição poderia acabar no primeiro turno. Por este motivo, o candidato da corrente Avante já afirmou que não reconhece o resultado divulgado.



Raiane Veríssimo e Guilherme Reis