Operação São João da POLÍCIA MILITAR/55ª CIPM

Entre os dias 20 e 24 de junho o comando da 55ª CIPM empregou o efetivo da unidade nos festejos juninos nas cidades de Ibirataia, Itagibá e Aiquara.

Em Ibirataia foram empregados 97 policiais distribuídos em quatro dias de evento. Na cidade de Itagibá o efetivo foi de 56 policiais entre os quatro dias. Em Aiquara foram empregados 37 policiais para três dias de festejos.

Os policiais foram empregados em patrulhas cobrindo todas as áreas dos eventos, bem como em rondas nos arredores com guarnições em motocicletas e em viaturas quatro rodas. O policiamento contou ainda com apoio de uma guarnição da Rondesp Sudoeste.

Em Ibirataia foi realizada também segurança por meio de videomonitoramento durante toda a programação da festa.

Durante os cinco dias de evento não foram registradas ocorrências relevantes dentro dos circuitos, ocorrendo apenas situações de vias de fato, em sua maioria, ocasionadas por excesso de consumo de bebida alcoólica.

A garantia da segurança da comunidade é um compromisso da Polícia Militar. 

A 55ª CIPM, por meio da Seção de Planejamento Operacional (SPO), vem analisando os resultados do emprego do efetivo durante o São João, a fim de aprimorar as estratégias para os próximos eventos, como o São Pedro de Ipiaú, que inicia na próxima quinta-feira (27/06).


Ascom/55ªCIPM