Secretaria de Saúde de Ipiaú leva pacientes para mutirão de catarata em Jequié

Foto: Divulgação/Dircom Prefeitura de Ipiaú
A Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú, com apoio da Secretaria de Ação Social, possibilitou o deslocamento de populares do município para o mutirão oftalmológico voltado para catarata, que aconteceu na última semana, promovido pelo Governo do Estado, na cidade de Jequié.
Foto: Divulgação/Dircom Prefeitura de Ipiaú
 Foram cadastrados 117 pacientes para realização de exames pré-operatórios, onde 60 deles foram para a triagem no dia 03/04. Em transporte disponibilizado pela prefeitura e assistidos por servidores municipais, eles receberam suporte necessário para a execução do exame, incluindo lanches.

As cirurgias aconteceram nos dias 05 e 06 de abril e a revisão 06 e 07. Vale lembrar que, os usuários retornarão para revisões nos próximos trinta dias.

A Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no município de Jequié, ficou lotada na manhã inicial de terça-feira (2), para receber o projeto ‘Hospital Extramuros’, com a oferta de atendimento de saúde gratuito. A ação é uma iniciativa do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e tem como objetivo levar atendimento de qualidade para os moradores da região.

A população pode contar não só com atendimento oftalmológico, bem como, a entrega gratuita de óculos, rastreamento de catarata e programação de cirurgia, eletrocardiograma e ultrassonografia, odontologia, orientação física e nutricional, verificação da pressão arterial e glicemia capilar. 

Também foram realizadas consultas de clínica com profissionais do HGPV, basta apresentar cartão do SUS e RG. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.