Ipiaú: Secretaria de Saúde adquire medicamentos de distribuição municipal (REMUNE)

A Prefeitura Municipal de Ipiaú adquiriu esta semana, medicamentos que irão, nos próximos dias, abastecer as unidades de saúde do município.

A utilização dos recursos foi autorizada pela Prefeita Maria das Graças, que determinou a Secretaria Municipal de Saúde, a compra dos medicamentos necessários para garantir a entrega gratuita dos remédios aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), no CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico). 

“Este conjunto de ações que se iniciam pelo bom acolhimento e identificação dos pacientes que precisam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, nos permite prevenir doenças, promover saúde e quando necessário, utilizar o medicamento para recuperar a saúde e salvar vidas de quem mais precisa da ajuda do poder público”, disse a Secretária da pasta, Meirinha Alves.

A remessa contempla diversos itens da lista que são distribuídos gratuitamente aos pacientes. A previsão é de que até o final do mês de abril, uma nova quantidade de remédios chegue para ampliar a dispensação, bem como, a diversificação na Atenção Farmacêutica. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.