PM apreende carregamento de maconha avaliado em R$ 5 milhões

Meia tonelada de maconha avaliada em R$ 5 milhões foi apreendida, na noite de terça-feira (27), entre as cidades de Cândido Sales e Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia. Carro que transportava a droga furou um bloqueio e acabou abandonado em um matagal, às margens da BR-116.

O flagrante se iniciou durante abordagens realizadas pela 80ª Companhia Independente da Polícia
Foto: Divulgação SSP -
Carro que transportava a droga furou um bloqueio e acabou abandonado em um matagal, às margens da BR-116, entre as cidades de Cândido Sales e Vitória da Conquista.
Militar (CIPM/Cândido Sales), na Avenida Presidente Vargas. Por volta de 21h o veículo modelo Corolla, placa PJG-1354, não obedeceu a ordem de parada e fugiu pela BR-116, sentido Vitória da Conquista.

Durante perseguição os ocupantes do automóvel desviaram por uma estrada vicinal, abandonaram o carro e fugiram. Após buscas com a utilização de um cão farejador foi localizado o Corolla e dentro dele cerca de meia tonelada de maconha prensada. O material foi apresentando na Delegacia Territorial de Cândido Sales.

“Excelente ação iniciada através de uma blitz de rotina. Com certeza a Polícia Civil aprofundará o caso e chegaremos nos integrantes desta quadrilha”, disse o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.
Fonte: Ascom / Alberto Maraux