Filhos de Gandhy faz tradicional desfile neste domingo (3)

Foto: Eloi Correa/GOVBA
O grupo Afoxé Filhos de Gandhy faz a estreia no Carnaval 2019 neste domingo (03). Afoxé mais antigo do Brasil, que comemora 70 anos, faz o tradicional percurso com saída do Pelourinho, às 15h, em direção ao Campo Grande (Circuito Osmar), com apoio do edital Carnaval Ouro Negro 2019. Também no Circuito Osmar, se apresentam as bandas Parangolé, La Fúria e Maristela Müller.

Vale lembrar que o grupo foi alvo de polêmica ao mudar a cor da fantasia em comemoração ao aniversário de 70 anos. Sempre vestidos de branco e azul, neste Carnaval os tradicionais Filhos de Gandhy vão ganhar mais uma cor: a amarela.

No Pelourinho, o circuito Batatinha tem destaque para os shows Conexão Bahia Angola, com Afrocidade, Titica e Majur; e o projeto Três na Folia, de Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões, além dos desfiles de fanfarras pelas ruas do Centro Histórico.

Em 2019, o Carnaval Ouro Negro, que reúne blocos afro, de samba e afoxés, completa 12 edições. Realizado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Igualdade Racial (Sepromi), o Ouro Negro oferece subsídios para o apoio de blocos de matrizes africanas, como o Ilê Aiyê, o Olodum e os Afoxé Filhos de Ghandy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.