Pílula 'antiapetite' pode ser desenvolvida a partir de novas descobertas

Cientistas da Grã-Bretanha anunciaram uma descoberta que poderia ajudar a combater a obesidade. Uma molécula que diz ao corpo quando se deve parar de comer pode ser utilizada para o desenvolvimento de uma pílula que, teoricamente, poderia ajudar as pessoas a diminuírem a ingestão de comida sem a necessidade de dietas rigorosas.
 
O segredo da molécula estaria no acetato, uma substância liberada no intestino durante a digestão de fibras presentes em frutas, legumes e verduras, de acordo com pesquisadores do Imperial College, de Londres. Publicado na revista científica Nature, sugere que a obesidade se tornou um problema mundial quando a alimentação das pessoas passou a ser baseada em comida processada, que não produz acetato, então o cérebro não recebe sinal de saciedade.
 
"Infelizmente, o nosso sistema digestivo não evoluiu a tal ponto de termos de lidar com a dieta moderna e esse desequilíbrio contribui para a epidemia de obesidade de hoje em dia", afirmou o professor Gary Frost, do Imperial College, ao jornal britânico The Daily Telegraph. A base do estudo foi uma análise dos efeitos na inulina, um tipo de fibra que, quando aplicada em camundongos, causava uma redução na alimentação e, logo, no aumento do peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.