Pílula 'antiapetite' pode ser desenvolvida a partir de novas descobertas
Cientistas da Grã-Bretanha anunciaram uma descoberta que poderia ajudar a combater a obesidade. Uma molécula que diz ao corpo quando se deve parar de comer pode ser utilizada para o desenvolvimento de uma pílula que, teoricamente, poderia ajudar as pessoas a diminuírem a ingestão de comida sem a necessidade de dietas rigorosas.
O segredo da molécula estaria no acetato, uma substância liberada no intestino durante a digestão de fibras presentes em frutas, legumes e verduras, de acordo com pesquisadores do Imperial College, de Londres. Publicado na revista científica Nature, sugere que a obesidade se tornou um problema mundial quando a alimentação das pessoas passou a ser baseada em comida processada, que não produz acetato, então o cérebro não recebe sinal de saciedade.
"Infelizmente, o nosso sistema digestivo não evoluiu a tal ponto de termos de lidar com a dieta moderna e esse desequilíbrio contribui para a epidemia de obesidade de hoje em dia", afirmou o professor Gary Frost, do Imperial College, ao jornal britânico The Daily Telegraph. A base do estudo foi uma análise dos efeitos na inulina, um tipo de fibra que, quando aplicada em camundongos, causava uma redução na alimentação e, logo, no aumento do peso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Cardiologista Dr. Diego Costo
Ofertas do Deus te ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Prefeito Sandro Futuca se reúne com produtores na Fazenda Canaã e reforça apoio à Associação da Ingazeira
- Ibirataia: Prefeitura através da SEINFRA intensifica recuperação de estradas vicinais que ligam o Encontramento a região do Oricó e Santa Rosa
- Caixa entra em greve nacional e Banco do Brasil tem paralisação parcial a partir desta 5ª
- Inscrições para 5,2 mil vagas em cursos técnicos do IFBA terminam na terça-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário