Ipiaú: Câmara derruba vetos do prefeito Deraldino


Em uma sessão movimentada, ocorrida na noite da última quinta-feira,25, o plenário da Câmara Municipal de Ipiaú apreciou diversas matérias, em sua maioria projetos de Lei  da autoria do vereador Nena Passos-PSC-, propondo a denominação de logradouros públicos. Os destaques, entretanto, ficaram com a apresentação do Projeto de Lei nº 140/2012, da autoria do Poder Executivo Municipal  que pede a abertura de créditos adicionais suplementares até o limite de 60%(sessenta por cento) e a derrubada  de vetos do prefeito Deraldino Araújo a seis Projetos de Lei ( em sua totalidade )e aos dois primeiros parágrafos de outros 31 Projetos,sendo estes voltados à denominação de logradouros públicos.
Após a apresentação ao Plenário, o Projeto da Suplementação Orçamentária foi encaminhado para a apreciação da Comissão de Finanças e Orçamento que tem um prazo de  10 dias  para apreciá-lo  e emitir “parecer” referente à matéria.
Os vetos aos parágrafos primeiro e segundo aos Projetos de Lei que visam a denominação de ruas  foram derrubados  por seis votos contra três (6 X 3) prevalecendo o mesmo placar para os projetos que instituem o  Dia Municipal de Combate á Corrupção (1º de Agosto), o Programa Hospitalar Domiciliar de Atendimento e Internação, assim como ao que concede ao servidor público municipal dispensa do trabalho na data do seu aniversário e ao que obriga a indicação da autoria legislativa  quando da referencia à Lei Municipal, além do projeto que autoriza o Chefe do Poder executivo a construir ou denominar de “Praça da Bíblia”, um dos logradouros da cidade.
O voto do presidente da Câmara, vereador Raimundo Menezes Moreira, foi decisivo no desempate da votação pela derrubada do veto do prefeito ao Projeto de Lei (096/2012), da autoria do vereador Nena Passos, que cria o Distrito da Fazenda do Povo e dá outras providencias. O placar final da votação desta matéria foi 5 X 4.  
(José Américo Castro)
Giro em Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.