Deputados conhecem projetos da Seagri e órgão cria núcleo de acompanhamento de emendas



A apresentação dos 18 projetos estruturais da Secretaria Estadual de Agricultura e Irrigação (Seagri) aos deputados baianos e a assinatura da Portaria 213/2012, que cria o Núcleo de Assistência e Acompanhamento de Projetos de Parceria. Essas foram as duas principais ações do órgão durante o “Encontro sobre Perspectivas de Parcerias para Incremento e Modernização do Setor Agropecuário da Bahia”, realizado na manhã desta segunda-feira (22), no salão de eventos do Hotel Resort Catussaba, em Salvador. A iniciativa da Seagri busca dinamizar as consultas à emendas parlamentares e manter os deputados informados sobre o andamento delas.

O petista Marcelino Galo, um dos 15 deputados estaduais presentes ao evento, diz que a Secretaria tomou uma decisão importante para facilitar o acesso aos dados de projetos apresentados. “Sabemos da dificuldade de se ter um maior orçamento da pasta para desenvolver novos projetos para o estado, mas é fundamental buscarmos recursos junto ao governo federal e do setor privado também. Hoje se inicia um novo período da Seagri, que espero que dê certo para aproximar os parlamentares da gestão pública do órgão e dar a oportunidade de cobrar as ações, principalmente de setores como a pesca, agricultura e pecuária”, pontua Galo.

Já o secretário Eduardo Salles fez um breve resumo da situação da pasta e ressaltou que o órgão é responsável por 30% dos empregos gerados na Bahia. “Temos a maior população rural do país e com setores produtivos diversificados e essa iniciativa dará apoio ao deputado para levar informações importantes para suas bases no interior. Hoje temos 1,6% do orçamento do estado e precisamos buscar novos recursos para auxiliar na aplicação desses 18 projetos apresentados, que variam de R$ 50 mil a R$ 3 milhões”.

Assinatura da Portaria 213/2012
O secretário Eduardo Salles também realizou a assinatura da portaria que cria o Núcleo de Assistência e Acompanhamento de Projetos de Parceria. O grupo será coordenado por Antônio Barreto, que tem a missão de acompanhar as emendas parlamentares e manter os deputados informados sobre o andamento da demanda. A portaria está prevista para ser publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23). O evento contou com a participação da equipe da Seagri, entre assessores, superintendentes e diretores-presidentes das empresas ligadas à secretaria (Adab, Ebda, CDA e Bahia Pesca), além de deputados e lideranças políticas da Bahia.

Ascom do deputado Marcelino Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.