Barra do Rocha: Juíza cassa registro de candidata a prefeita eleita, nova eleição não está descartada

 
Vera Lúcia                                        Professor Luís Sérgio

A juíza da 24ª Zona Eleitoral de Ipiaú, Dra. Carla Rodrigues de Araújo, expediu na manhã desta segunda feira ( 22 ) sentença de número 0000482-09.2012.605.0024 em resposta a pedido de cassação do mandato da prefeita eleita de Barra do Rocha, Vera Lúcia Franco Ramos Costa. A decisão foi baseado no artigo 22 inciso XIV Lei 64/90

No pedido, ingressado pelos advogados da coligação Mudança Já, representada pelo candidato a prefeito Professor Luis Sérgio, constam acusações de uso indevido do poder de autoridade e de comunicação, através da emissora comunitária de rádio Rocha Fm por parte de integrantes da coligação A Força do Povo, específicamente o prefeito Jônatas, que foi condenado em primeira instância a oito anos de inelegibilidade por ter concedido entrevista que beneficiaria a candidata eleita Vera, esta que teve seu registro cassado preliminarmente.

Além da declaração de nulidade dos votos de Vera, há ainda uma condenação para pagamento de multa no valor de quinze mil reais. O julgamento parcial ainda segue para análise nas instâncias superiores,onde os réus já buscam apelação em Salvador e, se necessário, em Brasília.

Comenta-se que, caso prevaleça a sentença da Juíza, uma nova eleição não esteja descartada na cidade, uma vez que, pela Lei Eleitoral, como o segundo colocado não alcançou mais de cinqunta por cento dos votos a realização de um novo pleito poderia ser dada como certa.

Até lá segue-se em compasso de espera pelas decisões do T.R.E e T.S.E e  ambos os candidatos a prefeito de Barra do Rocha não tem o que comemorar. Até a conclusão dos autos os dois grupos permanecem em estado de suspense.
(Fonte Ipiau online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.