Justiça condena ex-tesoureira da Universal por fraudes


Justiça condena ex-tesoureira da Universal por fraudes
Igreja Universal nega que se beneficiou com a fraude | Foto: Divulgação
A ex-tesoureira da Igreja Universal do Reino de Deus, Regina da Silva, foi condenada pela Justiça dos Estados Unidos por fraudes. A Corte estadunidense a condenou a três anos de liberdade condicional. A ré se declarou culpada em novembro do ano passado, e fez um acordo com a promotoria do Estado de Nova York. Ela terá que informar seus atos para a Justiça americana, e caso se envolva em atos ilícitos, deverá ser presa.
Regina era acusada de fraudes e falsificações para obter onze empréstimos hipotecários no valor total de US$ 22 milhões – cerca de R$ 40 milhões. A acusação declarou que a ex-tesoureira fez reuniões em duas unidades da Universal de Nova York para que os fieis aprovassem a tomada de empréstimos. Já a promotoria afirma que as reuniões nunca ocorreram e as hipotecas das duas igrejas não foram aprovadas pelos interessados. O advogado da acusada afirmou que a sua cliente não foi beneficiada com as fraudes, e que o beneficio foi recebido pela Igreja Universal.
Em nota, a Igreja Universal negou as irregularidades. "Não houve qualquer fraude nem a obtenção de vantagem indevida por Regina da Silva ou outras pessoas relacionadas à Igreja Universal, assim como não houve qualquer prejuízo à instituição financiadora". Para a igreja, os documentos falsos apresentados para obter o empréstimo são “aspectos formais da contratação de financiamento de imóveis". As informações são da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.