“É a classe que dá mais gente safado e picareta”, comentou o advogado
Participando do programa Fala Ipiaú em entrevista ao repórter Zé do Povo, o ex presidente da Câmara de Ipiaú, atual tesoureiro da OAB local, Amadeu Lima de Oliveira, respondeu à indagação de quem acompanha o seu desempenho na vida pública sobre que motivos o teriam levado a desistir de concorrer a uma vaga no Legislativo, ou fazer campanha partidária:
“Quando eu me ingressei na política tinha um sonho de trabalhar com seriedade mas tenho visto cada um pior do que o outro. Hoje é mais é briga e xingamento. Hoje é cada um dizendo, meu bolso e minha vez. É a classe que dá mais gente safado e picareta, ” desabafou ele
O advogado foi enfático em criticar uma característica do meio político que já faz parte do imaginário popular: a de que a política atual é um ambiente sujo. ” Acho que agi correto porque eu não aguentava mais ver tanta lama e tanta imundície. O povo nao sabe a força que tem. O povo vota nas pessoas depois não acompanha. Para evitar de incorrer na tentação de ser candidato não me filio a partido nenhum.
Ex vereador revela que foi traído políticamente
Amadeu também revelou que tem ainda na política uma decepção pessoal, muito embora sem declinar todos os nomes envolvidos. ‘Pessoas que eu tinha como ligados a mim e por último o autal prefeito que me deu um coice bem grande, reduziu o contrato da minha esposa e botou pra fora minha filha, tudo isso me decepcionou muito. Estive no palanque com ele mas talvez ele esteja se vingando das vezes em que eu estive fazendo campanha contra ele.  Quando fomos procura-lo depois da campanha se recusou a nos atender dizendo que já tinha pago muito bem pela campanha,  só que eu estou até hoje esperando esse dinheiro”, afirmou.
Fonte Celso Rommel