Ipiaú: Movimento Acorda Justiça acontece nesta terça feira

Participando do programa Fala Ipiaú, o tesoureiro da OAB de Ipiaú, Dr. Amadeu Lima de Oliveira comentou a respeito do movimento Acorda Justiça, que acontece na tarde desta terça feira ( 11 ) em Ipiaú, visando repercurtir a queixa quanto à lentidão das decisões da Justiça na região.
” São 18 mil processos acumulados e ainda chegando mais, além de outros 6 mil e quinhentos no juizado. O juiz da vara cível acumula também o juizado e com isso atrapalhando a vida do cidadão que prtocura a justiça e dos advogados que nao tem reposta pra dar aos seus clientes. A mesma situação é em Ubatã, Ubaitaba, Itagibá e todas as cidades do entorno de Ipiaú”, disse Dr. Amadeu.
Ele relatou que em Ipiaú já foram criadas cinco varas cíveis e juiz nenhum manifesta interesse em vir tomar conta de 18 mil processos acumulados. ” Isso induz a pessoas a não pagar, aumenta o crime e tudo isso a comunidade não pode ficar sofrendo”, acrescentou.
Segundo ele o movimento visa sensibilizar as autoridades do Judiciário na Bahia. Amadeu relatou ainda que faltam hoje mais de duzentos juízes hoje na Bahia. ” A classe dos advogados é das mais prejudicadas porque vive dos honorários mas não pode cobrar dos seus clientes porque as causas não são resolvidas ‘, comentou o ex vereador.
Entre as reivindicações da classe, a mais urgente seria a nomeação de cinco juízes no fórum Rui Barbosa e um no Juizado do município. O movimento começa a partir das 13hs, com concentração em frente à Câmara de Vereadores com a participação de representantes de toda a região e do diretório da OAB na capital baiana. O movimento é organizado pela Ordem dos Advogados subseção de Ipiaú.
Fonte.: Ipiaú Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.