Convênios entre prefeituras e Governo do Estado estarão mais fáceis apartir de hoje.


Um decreto para facilitar a assinatura de convênios entre Governo do Estado e prefeituras baianas foi assinado, na tarde desta segunda-feira (10), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), durante uma audiência entre o governador Jaques Wagner e prefeitos.
Na ocasião, está sendo debatida também uma pauta de solicitações entregue pelos prefeitos baianos, por meio da UPB. Na pauta de discussão estão iniciativas nas áreas de segurança pública, educação, saúde, habitação e agricultura, entre outros assuntos.
Segundo o governador, várias dessas reivindicações têm sido trabalhadas e estão andando, inclusive com a participação do secretariado, por meio do secretário das Relações Institucionais, Cézar Lisboa. “Assinamos um decreto relacionado a um dos pedidos mais importantes, a desburocratização da documentação que deve ser apresentada pelas prefeituras para assinatura de convênios com o Estado. Com isso, atendemos a duas dessas reivindicações, pelo menos no que diz respeito ao governo estadual”, afirmou. Quanto à relação com o governo federal, Wagner disse que estão sendo feitas negociações para essa facilitação.
Jônatas Ventura, prefeito de Barra do Rocha e presidente do Consórcio Intermunicipal Médio Vale do Rio das Contas, esteve presente ao evento e além de discursar, entregou nas mãos do Governador todas as reivindicações da região, inclusive sobre o Campus da UNEB de Ipiaú.
Fonte Giro em ipiau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.