Mensagem de José Mendonça

Salvador, 25 de julho de 2011.

CÂMARA DE VEREADORES DE IPIAÚ
PRESIDENTE
SR. RAIMUNDO MENEZES MOREIRA

MENSAGEM

Cumprimento Vossa Excelência pela iniciativa da audiência pública de sexta-feira dia 22/07,  quando  convidou a família ipiauense por toda a semana através de emissoras e carro de som e colocou  na praça Alberto Pinto um telão, desde quando o espaço na Câmara não é grande.

Esperava um público maior, mas o importante é que tive conhecimento que a família ipiauense acompanhou através da transmissão da Rádio Educadora. Não só o presidente foi eficaz na abertura e no seu pronunciamento ao encerrar a audiência, como as demais pessoas que usaram a Tribuna Livre da Câmara.

Gostei de um vereador ter se pronunciado dentro do seu pensamento, falando da ilegalidade da audiência pública, defendendo nas  entrelinhas a a construção do posto de combustível na Praça Cinquentenário, mas ficou bem claro o absurdo na palavra de outros vereadores, de representantes da sociedade e de outros cidadãos comuns.

Presidente, precisamos entrar em campo com relação a outros absurdos que o prefeito está fazendo com o município, cidade e zona rural. Na zona rural as estradas estão sem manutenção e o trecho da Fazenda do Povo a Córrego de Pedras está sem condições de passar veículos.
                                                                                                    
Na cidade, não há manutenção nas ruas calçadas e não calçadas e retirando calçamentos de algumas ruas. Os recursos que o governo de Sandra Lemos deixou através  de emendas do deputado Mário Negromonte para calçamento foram mal utilizados, é preciso ver qualidade. Os quatro milhões que deixou para fazer a avenida que liga a BR 330 à BA 030 no trecho que compreende o parque da cidade com pista dupla para festas carnavalescas, o dinheiro está sendo desperdiçado dentro da prioridade do grupo que está na prefeitura, que é corrupção.

Os projetos do anel rodoviário, distrito industrial e casa da cultura estão escondidos como a ampliação da Praça do Cinquentenário, na qual no lugar da mesma está passando sendo usada uma pista que liga à avenida Getúlio Vargas para construção do posto de combustível. O jornal Informe de Ipiaú com uma fotografia na capa deixou bem claro para a família ipiauense o absurdo que não se viu em nenhum outro lugar do mundo.

Em meu pronunciamento, além de focalizar um outro assunto principal que foi a construção do posto na via pública, me referi ao lixo que em nossa gestão gastava cento e vinte e seis mil reais com o pessoal da varredura por conta da empresa e hoje o valor está se aproximando de trezentos mil reais, levando em consideração que o pessoal da varredura é por conta da prefeitura.

Não há transparência, desafio o governo do município a abrir as contas como fazíamos no nosso governo e no de Sandra Lemos para que possamos solicitar a Sandra Lemos  e equipe que trabalhou na Secretaria da Fazenda, mostrarem o quanto o dinheiro do povo está sendo roubado em Ipiaú.

É triste ver as ruas calçadas e não calçadas principalmente onde mora a sociedade trabalhadora humilde abandonadas, saúde e educação precários, falta de medicamento, escolas sem manutenção e merenda escolar de péssima qualidade.

Cemitérios abandonados, o esgotamento sanitário, projeto que está completando dez anos e não é concluído, não tem fiscalização do município, a empreiteira faz como quer, deixando calçamento arrebentado. Há empreiteira no Brasil que sabe como evitar denúncia de governo municipal não honesto.

Como empresário, oito anos de governo e dois anos na Câmara não me falta experiência para reconhecer o bom trabalho do presidente Raimundo Menezes à frente do Poder do Legislativo com apoio da maioria dos vereadores.

Através do meu site, uma parcela da família ipiauense vai tomar conhecimento desta mensagem para junto com Vossa Excelência e demais vereadores continuar a luta contra o desmando, a corrupção e o retrocesso no desenvolvimento do município.

Devemos organizar passeatas num clima de ordem e educação para que todos os ipiauenses passem a tomar conhecimento e participar, isso tem acontecido em outros municípios do Brasil e é uma forma de fazer com que a Controladoria Geral da União, Polícia Federal, Ministério Público, cheguem mais rápido ao nosso município. Temos visto através  dos meios de comunicação, prefeitos e vereadores corruptos sendo presos.

Presidente, quando assumi o governo o orçamento anual era de doze milhões, hoje está se aproximando de cinqüenta milhões de reais, para onde estão indo esses recursos. O Poder Legislativo tem que agir e com o apoio do povo.


José Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.