: PREFEITO ABSURDAMENTE IMPERFEITO

- As arrecadações municipais ipiauense mensais, atualmente, giram em torno de QUATRO A CINCO MILHÕES, portanto, o dobro da administração anterior. 

- Atentem que, mesmo com toda essa massa volumosa de recursos próprios a disposição do prefeito, o caos se estabeleceu em Ipiaú em todos os segmentos administrativos, seja na educação, SAÚDE, segurança, SOCIAL, SANEAMENTO, INVESTIMENTOS COM RECURSOS PRÓPRIOS...

- A administração atual, muito apesar de tanto dinheiro, não esboça nenhuma intenção de bater os recordes da Administração anterior como: APOIO AO ESPORTE AMADOR, especialmente o FUTEBOL; CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES; POSTOS DE SAÚDE; ESCOLAS; PRESTAÇÃO DE CONTAS NA APLICAÇÃO DO NOSSO DINHEIRO; LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DA CIDADE; COLETA DO LIXO; ÍNDICES DE CRIMINALIDADE; TRANSPORTE ESCOLAR URBANO E RURAL( creches, ensino fundamental, médio e universitário); REPASSE DE SUBSÍDIOS ÀS ONGS SOCIAIS, NÃO INTERVENCIONISMO NOS CONSELHOS DA COMUNIDADE( de Saúde) E DE BAIRRO( Euclides Neto); NO RELACIONAMENTO COM NOSSO POVO; COM AS INSTITUIÇÕES REPRESENTATIVAS(Maçonaria, Rotary, Papamel, AABBI, AABB): QUALIDADE NA MERENDA ESCOLAR; DESTRIBUIÇÃO DE SOPAS E PÃES; EFETIVIDADE NAS DISTRIBUIÇÕES DAS CESTAS BÁSICAS; MANUTENÇÃO DE ESTOQUE MÍNIMO DOS MEDICAMENTOS CONTÍNUOS E DE MUITAS OUTRAS DOENÇAS, não os deixando faltarem; ESTOQUE PERMANENTE DE MATERIAIS DE CURATIVOS; PROFISSIONALISMO DAS ENFERMEIRAS FAZENDO OS CURATIVOS E NÃO DANDO OS MEDICAMENTOS PARA QUE OS PRÓPRIOS DOENTES OS FAÇAM EM SUAS RESIDÊNCIAS; PRESENÇA DOS MÉDICOS NOS POSTOS; VISITA A DOMICILIO AOS DOENTES PELOS MÉDICOS DOS PSF; DISPONIBILIDADE PERMANENTE DOS VEÍCULOS PARA TRANSPORTAREM DOENTES PARA SALVADOR/ITABUNA/JEQUIÉ E VITÓRIA DA CONQUISTA; FUNCIONAMENTO ININTERRUPTO DO CEU E DOS DEMAIS ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS, PRINCIPALMENTE PELA FALTA DE FUNCIONAMENTO DOS APARELHOS; CORREÇÃO SALARIAL ANUAL DOS PROFESSORES; RESPEITO ÀS VANTAGENS CONQUISTADAS ANTERIORMENTE PELOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, ASSEGURANDO-LHES SEUS PADRÕES DE VIDA JÁ CONSAGRADOS HÁ ANOS; INEXISTÊNCIA DE NEPOTISMO; RESPEITO AOS APROVADOS EM CONCURSOS MUNICIPAIS, ADMITINDO-OS EM RESPEITO ÀS LEIS E AOS PAGAMENTOS DAS SUAS TAXAS DE INSCRIÇÕES;  MODERAÇÃO NA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS; ISENÇÃO DE PAGAMENTOS AOS CAPETEIROS PARA VENDEREM SUAS BEBIDAS NAS FESTAS DE LARGO; ESCOLAS DE INFORMÁTICA;
CONSERVAÇÃO DAS ESTRADAS DAS ZONAS RURAIS; CONSERVAÇÕES DOS ÔNIBUS, DEMAIS VEÍCULOS QUANTO DA PATRULHA MECÂNICA; DISCIPLINAR MODERAÇÃO NOS ALUGUÉIS DE VEÍCULOS;

- NÃO BATEU NENHUM DESSES RECORDES NEM BATERÁ ATÉ O FINAL DA SUA GESTÃO.

- OS ÚNICOS RECORDs OSTENTADOS PELO PREFEITO ATUAL SÃO CONDENAÇÕES DO TCM(Tribunal de Contas dos Municipios). São diversas multas e diversas devoluções do seu próprio bolso de valores aos cofres públicos)  São records imbatíveis pois a administração anterior não sofreu nenhuma multa nem teve que devolver dinheiros aos cofres públicos por irregularidades na gestão do nosso dindim.

- Reputo inadequadas essas punições e muito nos envergonha o comportamento do nosso gestor público municipal. Jamais em toda história política tivemos um prefeito para cometer tantas e graves infrações, as quais depõem negativamente no ítem confiabilidade. Segundo o TCM, nosso prefeito cometeu diversas ILICITUDES, o que culminaria com a desaprovação das contas 2010. Estranha e suspeita mudança, 3 meses depois, terminou acontecendo surpeendentemente, mudança de parecer, retirando o TERMO ILICITUDE e aprovando as referidas contas, sem entes explicar as razões para tamanha e interrogativa mudança de parecer.(???????). O ipíauense Márcio Martins, cidadão da maior e melhor qualidade, moveu uma ação judicial contra o representante do TCM para que se apure verdadeiramente quais os argumentos plausíveis alegados para tal mudança.

- O abandono aos nossos bairros humildes é estarrecedor e inacreditável. O pior deles é contra o Bairro ACM. O sentimento que absorvemos quando o visitamos é a impressão de um terremoto, tsunami ou uma cidade destruida por guerra.

- No Bairro Irmã Dulce, além de condições propícias para desastres dessa espécie, não entra mais os ônibus escolares, expondo as criançinhas de creches, alfabetização, e primeiros anos do ensino fundamental a duras caminhadas, riscos de atropelamentos e raptos por possíveis pedófilos e ação de sequestros para retirada de órgãos para Países do Velho Mundo.

- Uma das maiores gravidades dessa feliz e oportuna reportagem do Blog do Jornal Infome é cobrança de extorciva propina de R$ 50,00 feita a um idoso, morador das vizinhançãs do local do desastre, feita por um preposto da Prefeitura que é pago pelo nosso dinheiro para simplesmente espalhar o dito barro que se avoluma no meio da Avenida Jequitibá a espera de uma nova vítima inocente, provocando novos desastres com sérias ameaças de vítimas fatais. Como disse o próprio fiscal do Prefeito, só colherão esses entulhos quando eles provocarem uma situação que o justifique. Ou seja, quando obstruir a rua, causar algum acidente, oportunidade quando se aproveitará o fiscal do prefeito para cobrar nova propina, e ai quem sabe, a gravidade e consequências poderão justificar uma verdadeira e definitiva providência.

- Aonde está o nosso dinheiro? Está sendo gasto com quê? O nosso Prefeito perdeu a fala nem está nem um pouco interessado em recuperá-la.

Por Egildo Barberino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.