Yes, nós temos bananas.

piaú é um município pródigo em diversificar a sua economia. Teve origem nos seus pioneiros plantando os seus cacauais, vindo em seguida à agropecuária, agricultura de subsistência, temos um bem estabelecido ramo de serviços, as indústrias que eram tímidas, hoje recebem um incremento muito grande com o advento do minério, ferrovia e o próximo advento de um polo de indústrias para auxiliar o abastecimento e exportações do porto sul, ponto final da ferrovia oeste/leste.
Bem, não é sobre estes temas que devemos nos reportar. Mas, sobre um florescente setor de produtividade que se instala com força, nos buraco do seu calçamento, e que, proporcionará aos moradores do conjunto ACM uma maneira de dar um salto à frente do restante da cidade de Ipiaú. O bananal que dentro em breve estará oferecendo uma renda bastante forte na balança comercial do município, devendo levar o bairro a lugar de destaque. Seus moradores já pensam em fazer instalar nos seus domínios uma indústria para dá ao “bananal” o devido tratamento de primeiro mundo: com instalação de corpo técnico de agrônomos, economistas, advogados e outros para cuidar do seu “bananal”, que já desperta a gula de vizinhos, devido a sua pujança.
Devemos dizer, que essa súbita onda “desenvolvimentista” se deve aos maus tratos oriundos do Poder Público, que o relegou a plano de ostracismo: ruas, calçamento, esgotos e tudo mais que existe no conjunto, pois, o Posto médico há mais de um mês não tem médico, a farmácia não tem remédio e por ai vai o descaso. E os seus moradores. Seus moradores? Estes...?!!!

Mas, o problema deverá ser “solucionado”, mesmo que de maneira satírica. É, nós temos... Banana.

por Augusto Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.