TCM julga reconsideração das contas de Deraldino nesta quarta feira

O Tribunal de Contas dos Municípios julga na próxima quarta-feira (18), a partir das 14:30h. o pedido de reconsideração do prefeito de ipiaú, Deraldino Alves de Araújo.
Os conselheiros que rejeitaram as contas relativas ao periodo de 2009 da prefeitura de Ipiaú, voltam a decidir sobre o mesmo processo, porém analisando a defesa do prefeito, podendo reconsiderar ou manter a rejeição.
Nessa última hipótese, o prefeito teria que reverter a decisão na Câmara de vereadores, para isso contando com 6 dos 9 vereadores. Caso contrário, ficaria inelegível por 8 anos.
Ainda a respeito de notificações do TCM quanto ao prefeito de Ipiaú, O prefeito de IDeraldino Araújo, foi multado em R$ 2.000,00 pelo Tribunal de Contas dos Municípios em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (12/05).
A denúncia foi feita pelo vereador José Mendonça, que verificou nas despesas datadas de dezembro/2009 o pagamento de abono salarial a cada professor do município como forma de cumprir a exigência legal de aplicar 60% dos recursos do FUNDEB na remuneração dos profissionais do magistério. O TCM constatou que os pagamentos foram ilegais por não haver lei que autorizasse tal beneficio.
( Informações do Blog Marcelo Martins )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.