Posto de combustível, aqui não !!
O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Ipiaú está sendo rasgado, violado e desrespeitado de todo jeito. Agora, as construções se iniciam sem alvará da Prefeitura e sem licença ambiental.
É o caso do posto de combustível que se afirma será implantado na praça do Cinquentenário, em um local que já se tornou conhecido como praça de alimentação por reunir barracas de sanduíches e acarajé.
O que impressiona é a ausência de alvará da Prefeitura. Quando perguntado pelo Alvará um preposto da obra respondeu que não tinha mais jeito e que o alvará depois apareceria.
Não sei se estamos vivendo tempos de permissividade ou de omissão… só sei que implantar um Posto de Combustível nesse local é um verdadeiro absurdo.
A população de Ipiaú que assistiu a colocação dos tapumes no local manifestou indignação e denunciou o absurdo ao Papamel. Alguns disseram que vão cobrar uma posição dos vereadores.
Acredito que seja hora da população manifestar sua indignação através de um abaixo assinado e denúncia a Promotoria de Justiça. Não podemos aceitar que se instale posto de combustíveis em qualquer esquina da nossa cidade, aspectos como segurança, bem estar, conforto, dentre outros devem ser levados em consideração.
O Vereador Jaldo Brandão falou em sessão na Câmara Municipal de Ipiaú, que existem secretários recebendo dinheiro para liberar alvarás. Afirmação essa que vem sendo reproduzida pelas pessoas da comunidade. Esses boatos precisam ser apurados pela Promotoria de Justiça e pela Câmara de Vereadores, para que não se cometam injustiças com as pessoas. Afinal de contas acusar é fácil….  Se você se preocupa com Ipiaú diga não a esse posto de combustível.
Emídio Neto é ambientalista, membro fundador do grupo Papamel