Equipes retomam buscas aos desaparecidos no lago Paranoá, no DF

O Corpo de Bombeiros retomou por volta das 7h desta segunda-feira as buscas aos desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação no lago Paranoá, em Brasília, na noite de domingo (22). O trabalho de busca havia sido suspenso às 3h. Um bebê de seis meses morreu no acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 92 pessoas foram resgatadas e ao menos sete estão desaparecidas, entre elas a mãe do bebê morto.
Cerca de 70 homens participaram nesta madrugada dos trabalhos de busca e salvamento, entre eles 25 mergulhadores.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que 104 pessoas estavam a bordo da embarcação --92 passageiros e 12 tripulantes. No início da madrugada, no entanto, a corporação voltou atrás e disse que ainda não se sabe a quantidade exata de pessoas.

Marcelo Camargo/Folhapress
Equipes fazem busca spor desaparecidos após naufrágio de barco coma mais de cem pessoas no lago Paranoá
Equipes fazem busca spor desaparecidos após naufrágio de barco coma mais de cem pessoas no lago Paranoá
O barco, de dois andares, havia saído do Cota Mil Iate Club e passou em outros clubes recolhendo passageiros para uma festa que era realizada na própria embarcação. Ela enfrentou problemas quando passava próximo da ponte Juscelino Kubitschek. O pedido de ajuda chegou ao Corpo de Bombeiros por volta das 20h50 de domingo (22).
A embarcação submergiu em menos de cinco minutos, disse o estudante Bruno Santana, 20. Ele afirma ter visto uma lancha dando voltas em torno do barco, 'fazendo gracinha'. Ninguém usava coletes salva-vidas, segundo relatos de passageiros.
Diversas ambulâncias foram deslocadas para socorrer os passageiros, e parte deles foi atendida no clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados, às margens do lago.
A Marinha irá abrir um inquérito administrativo para investigar os motivos do acidente.
Exatamente um ano atrás, o naufrágio de uma lancha com 11 pessoas no lago Paranoá resultou na morte de duas irmãs de 18 e 21 anos.
A embarcação estava superlotada e tinha capacidade para apenas seis passageiros. Após a tragédia, a Marinha informou que iria intensificar a fiscalização no lago, inclusive no período noturno.

[fonte folha.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.