Mostrando postagens com marcador Ibirataia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ibirataia. Mostrar todas as postagens

Ibirataia: Grandes nomes do cenário musical nacional marcam a segunda noite do São João Raiz 2026

Com grandes apresentações musicais e forte participação popular, o segundo dia dos festejos consolidou o sucesso do São João Raiz 2026 na Praça Sete de Setembro.

A segunda noite do São João Raiz 2026, realizada no último dia 22 de junho, foi marcada por muita animação, forró e valorização da cultura nordestina em Ibirataia. A Praça Sete de Setembro voltou a receber um grande público, formado por moradores e visitantes de diversas cidades da região, que prestigiaram uma programação diversificada e repleta de talentos. O evento faz parte da programação oficial promovida pela Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo.

A festa teve início com a apresentação de Jhonatan Mota, que abriu a noite levando energia ao público, depois foi a vez do cantor Naldo reforçou a valorização dos artistas da terra, um dos compromissos assumidos pela gestão municipal para os festejos deste ano. Na sequência, Edgar Mão Branca trouxe o autêntico forró nordestino.

Frank Aguiar colocou o público para dançar com seu repertório de grandes sucessos, transformando a Praça Sete de Setembro em um verdadeiro arrasta-pé, seguido pelo cantor Batista Lima, que emocionou os presentes com sucessos românticos que marcaram gerações. A mistura de estilos agradou diferentes públicos e manteve a praça lotada durante toda a programação.

Encerrando a segunda noite em clima de festa, a banda Forrozão Fernandes subiu ao palco na madrugada e manteve o ritmo contagiante do São João Raiz. Com organização, segurança e uma programação que valoriza tanto artistas consagrados quanto talentos locais, o evento segue fortalecendo a tradição junina de Ibirataia e movimentando a economia do município durante o período festivo.

Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Ibirataia

Ibirataia: Forró, romantismo e tradição marcam a primeira noite do São João Raiz 2026

A primeira noite do São João Raiz 2026 já entrou para a história de Ibirataia. Realizada neste último sábado (21), na Praça 7 de Setembro, a abertura dos festejos juninos reuniu milhares de pessoas e marcou o início oficial da celebração, com uma programação repleta de forró, romantismo e valorização da cultura nordestina.
O prefeito Sandro Futuca participou do evento ao lado da primeira-dama, Luanna Figueiredo, do presidente da CERB, Jayme Vieira Lima, além de secretários municipais, vereadores da base governista, lideranças políticas e convidados.

A programação teve início ainda durante a tarde com o Arraiá Kids, que levou alegria e diversão para as crianças ao som da dupla Pirulito e Paçoca. A atração infantil começou às 17h e atraiu famílias inteiras para o circuito da festa.

Em seguida, o palco principal recebeu a cantora Carina Tapajós, às 18h. Na sequência, a banda Meus Canários se apresentou às 19h, aquecendo o público para uma noite marcada pela animação e pela tradição junina.
Um dos momentos mais aguardados da noite aconteceu às 21h, quando Unha Pintada subiu ao palco e levou uma multidão a cantar seus maiores sucessos. Logo depois, Erika Trindade manteve o ritmo da festa com uma apresentação contagiante, garantindo a energia do público até altas horas.
Já na madrugada, a programação continuou com os shows de Mão de Pilão, à meia-noite, Jeito de Amar, às 2h, e Kamila Luz, que encerrou a primeira noite de apresentações por volta das 3h da manhã, mantendo o clima festivo e o público animado até o amanhecer.
Além da programação musical, a segurança foi um dos destaques do evento. O circuito contou com monitoramento por câmeras, sistema de reconhecimento facial e atuação integrada das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, garantindo tranquilidade para moradores e visitantes.
O São João Raiz 2026 é uma realizaçã o da Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. À frente da pasta, o secretário Silvio Brandão destacou o empenho da equipe na organização dos festejos e ressaltou a importância da valorização das tradições culturais do município.
O prefeito Sandro Futuca também enfatizou a relevância do evento para a preservação da cultura local e para o fortalecimento da economia do município.

“O São João Raiz é uma tradição que movimenta a economia, gera oportunidades e fortalece a identidade do nosso povo. Estamos trabalhando para realizar uma festa cada vez mais organizada, segura e acolhedora para todos”, afirmou o gestor.

A programação do São João Raiz 2026 continua nos próximos dias, mantendo a proposta de celebrar a identidade nordestina por meio da música, da dança, da cultura popular e da alegria que marcam uma das festas mais tradicionais da região.
Fonte:Ascom/Prefeitura de Ibirataia.

Ibirataia: Concurso de Quadrilhas Juninas encanta público e marca abertura do São João Raiz 2026

O clima junino tomou conta de Ibirataia na noite deste último sábado (20), durante a realização do 2º Concurso de Quadrilhas Juninas das escolas da rede municipal de ensino. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, marcou oficialmente a abertura do São João Raiz 2026.

A Praça 7 de Setembro reuniu centenas de pessoas que acompanharam as 12 apresentações realizadas por alunos das escolas do campo, da educação infantil e dos colégios municipais. Com coreografias bem elaboradas, figurinos coloridos e muita animação, os estudantes levaram ao público um verdadeiro espetáculo de valorização da cultura nordestina.

O evento contou com a presença do prefeito Sandro Futuca, da primeira-dama Luanna Figueiredo, do secretário municipal de Educação e também Vice-prefeito, Caio Pina, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Silvio Brandão e da Secretária de Agricultura Laís Nascimento. Também participou da programação Rita Rodrigues, coordenadora do CODETER (Colegiado Territorial de Identidade Médio Rio das Contas) e irmã do governador Jerônimo Rodrigues.

O concurso destacou a criatividade, o talento e o envolvimento das unidades escolares na preservação das tradições juninas. As escolas campeãs de cada categoria receberam troféus e uma premiação de R$ 20 mil em materiais escolares.

Resultado – Primeiro Grupo

Classificação Escola Pontuação

1º Lugar Escola Marlene do Rosário 245,5

2º Lugar Escola Israel Almeida Mendonça 226,8

3º Lugar Escolas do Campo 225,1

4º Lugar Creche Augusta Rocha 209,8

5º Lugar Escola Antônio Pedro 193,5

Resultado – Segundo Grupo

Classificação Escola Pontuação

1º Lugar Escola Eraldo Tinôco 239,20

2º Lugar Escola Mariana Andrade Meira 214,90

3º Lugar Escola Castro Alves 194,20

4º Lugar Escola Manoel de Souza Massaranduba 168,70

Resultado – Terceiro Grupo

Classificação Escola Pontuação

1º Lugar Colégio Municipal Mauro Barreira 249,0

2º Lugar Colégio Municipal Paulo Souto 248,5

3º Lugar Colégio Municipal José Firmino da Silva 198,0

Cultura, tradição e integração

O concurso de quadrilhas juninas reafirmou o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura popular e da educação. A programação reuniu famílias, estudantes, professores e comunidade em uma noite de celebração das tradições nordestinas, fortalecendo o espírito de integração e o sentimento de pertencimento cultural.

Com o sucesso da abertura, a expectativa agora se volta para a sequência da programação do São João Raiz 2026, que promete movimentar a cidade com muita música, cultura e entretenimento nos próximos dias.

“É uma alegria muito grande ver nossas escolas participando de um evento tão bonito e significativo para a nossa cultura. O Concurso de Quadrilhas Juninas valoriza nossas tradições, fortalece a educação e promove a integração entre alunos, professores e famílias. Parabenizo todas as escolas participantes pelo empenho, criatividade e dedicação. O São João Raiz é um patrimônio do nosso povo e continuaremos investindo para manter viva essa tradição”, destacou o prefeito Sandro Futuca.

Ibirataia: Prefeito Sandro Futuca destaca avanços da gestão e fala sobre programação do São João 2026 durante entrevista na FM de Ipiaú

Gestor apresentou ações nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, assistência social e convidou população para os festejos juninos de Ibirataia

O prefeito de Ibirataia, Sandro Futuca, participou nesta sexta-feira (19) do programa Amarelinho Notícias, apresentado pelo radialista Amarelinho na Ipiaú FM 91,1. Durante a entrevista, o gestor fez um balanço dos primeiros 18 meses de governo e apresentou as principais ações desenvolvidas pela administração municipal, além de divulgar a programação oficial do São João Raiz 2026.

Sandro Futuca afirmou que mantém uma gestão municipalista, voltada para o desenvolvimento de Ibirataia e da região. Entre as realizações destacadas, citou a implantação da iluminação pública 100% em LED, os serviços de limpeza urbana, a construção do Complexo Poliesportivo, a entrega de 61 unidades habitacionais em parceria com o Governo do Estado e a construção de dois galpões na feira livre.

O prefeito também ressaltou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais antes do São João, medida que, segundo ele, contribui para aquecer a economia local e fortalecer o comércio durante o período festivo.

Na área rural, informou que as máquinas da prefeitura seguem trabalhando na recuperação e manutenção das estradas vicinais. Já na saúde, destacou a ampliação das especialidades médicas, o transporte de pacientes para outros municípios e o abastecimento constante da Farmácia Central.

Na educação, Sandro Futuca destacou a reforma de todas as escolas da rede municipal, a implantação do Colégio Cívico-Militar e a ampliação do transporte universitário para Jequié com a disponibilização de mais um ônibus. “É através da educação que a sociedade melhora, e vamos continuar investindo para avançar ainda mais”, afirmou.

O gestor também ressaltou os avanços da Secretaria Municipal de Assistência Social e a oferta de serviços públicos concentrados no prédio da Prefeitura, como emissão da Carteira de Identidade e do Título de Eleitor. Na segurança pública, anunciou que o novo Complexo Policial está em fase final de construção e prometeu novidades para fortalecer ainda mais o setor.

Durante a entrevista, o deputado estadual Patrick Lopes participou do programa e elogiou a administração municipal. Segundo ele, Ibirataia vive um momento de organização administrativa, com serviços públicos funcionando, pagamentos em dia e investimentos em diversas áreas.

Sandro Futuca agradeceu o apoio do parlamentar e destacou a atuação de Patrick Lopes em defesa da região. O prefeito também declarou apoio aos pré-candidatos a deputado Jayme Vieira e Mateus, ressaltando a importância da representatividade política para garantir novos investimentos para o município.

Outro tema abordado foi a implantação do sistema de abastecimento de água para o Distrito de Algodão e a construção de uma nova escola na localidade, obras realizadas com apoio dos governos estadual e federal. O prefeito enfatizou a importância da parceria entre os entes públicos para a realização de investimentos estruturantes.

Ao final da entrevista, Sandro Futuca divulgou a programação oficial do São João Raiz 2026 e convidou moradores e visitantes para participarem dos festejos juninos.

Programação Oficial do São João Raiz 2026

21 de junho (domingo)

Carina Tapajós – 17h

Unha Pintada – 18h30

Meus Canários – 20h30

Erika Trindade – 22h

Mão de Pilão – 00h

Jeito de Amar – 1h30

Kamila Luz – 3h

22 de junho (segunda-feira)

Jhonatan Mota – 20h

Naldo Silva – 21h

Edgar Mão Branca – 22h

Frank Aguiar – 00h

Batista Lima – 2h

Forrozão Fernandes – 4h

23 de junho (terça-feira)

Leon Silva – 21h

Eric Land – 22h

Cia do Caprixxo – 00h

Nadson Ferinha – 2h

Vanoli – 4h

24 de junho (quarta-feira)

Kal Love Hits – 16h

Netto Brito – 17h30

Trio da Huanna – 21h30

Ynho San – 23h

O prefeito ainda revelou que uma atração surpresa será anunciada durante os festejos juninos e reforçou o convite para que toda a população de Ibirataia e da região participe da festa.

birataia: Prefeitura recebe Certificado de Transparência nos Festejos Juninos 2026

Reconhecimento concedido pelo MP-BA e TCM-BA destaca compromisso da gestão municipal com a transparência na aplicação dos recursos públicos

Foto: Divulgação/Ascom-PMI

A Prefeitura de Ibirataia foi reconhecida, nesta terça-feira (16), com o Certificado de Transparência nos Festejos Juninos 2026, concedido pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A certificação destaca os municípios que colaboram voluntariamente com a divulgação de informações relacionadas aos gastos públicos dos festejos juninos. O reconhecimento reforça o compromisso da administração municipal com a responsabilidade fiscal e a gestão transparente dos recursos públicos.

A conquista evidencia o empenho da gestão em garantir o acesso da população às informações sobre investimentos realizados na promoção das festividades juninas. A iniciativa fortalece a confiança da sociedade nas ações do poder público e demonstra o compromisso com os princípios da legalidade, eficiência e transparência. Além disso, a certificação valoriza as boas práticas administrativas adotadas pelo município na execução de eventos culturais de grande relevância para a comunidade.

Para o prefeito Sandro Futuca, o reconhecimento representa o resultado de uma gestão comprometida com a ética e a transparência. “Receber este certificado é motivo de orgulho para nossa administração e para toda a população de Ibirataia. Trabalhamos com responsabilidade, garantindo que cada investimento seja realizado de forma transparente e em benefício da nossa comunidade”, destacou. A Festa Junina de Ibirataia acontecerá entre os dias 21 e 24 de junho e promete movimentar a cidade com grandes atrações, valorização da cultura nordestina e fortalecimento da economia local.

São João de Ibirataia 2026 tem programação oficial divulgada e confirma grandes atrações

Festa junina acontecerá de 21 a 24 de junho e promete movimentar a cidade com shows, tradição cultural e grande público

A Prefeitura de Ibirataia através da Secretaria de Cultura e Turismo anunciou oficialmente a programação do São João 2026, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de junho, na Praça Sete de Setembro. Reconhecido como um dos eventos juninos mais tradicionais da região do Médio Rio de Contas, o festejo deverá atrair milhares de moradores e visitantes para quatro dias de celebração, reunindo música, cultura nordestina e entretenimento.

Com a programação definida, o São João de Ibirataia contará com artistas de destaque nacional, regional e local. Entre as atrações confirmadas estão Unha Pintada, Nadson Ferinha, Eric Land, Netto Brito, Batista Lima, Trio da Huanna, Kal Love Hits, Edgar Mão Branca, Naldo Silva, Cia do Caprixxo, Vanoli, Jhonatan Mota, além de diversos outros nomes que prometem animar o público durante os festejos.

Confira a Programação Oficial
21 de junho (domingo)

Carina Tapajós – 17h

Unha Pintada – 18h30

Meus Canários – 20h30

Erika Trindade – 22h

Mão de Pilão – 00h

Jeito de Amar – 1h30

Kamila Luz – 3h


22 de junho (segunda-feira)

Jhonatan Mota – 20h

Naldo Silva – 21h

Edgar Mão Branca – 22h

Frank Aguiar – 00h

Batista Lima – 2h

Forrozão Fernandes – 4h

23 de junho (terça-feira)

Leon Silva – 21h

Eric Land – 22h

Cia do Caprixxo – 00h

Nadson Ferinha – 2h

Vanoli – 4h

24 de junho (quarta-feira)

Kal Love Hits – 16h

Netto Brito – 17h30

Trio da Huanna – 21h30

Ynho San – 23h

Ibirataia: Esquenta Junino movimenta Vila Tesourinhas e reforça tradição do São João

          Evento reuniu moradores e visitantes na programação oficial dos festejos juninos

A Vila Tesourinhas recebeu neste domingo (14) a segunda edição do Esquenta Junino realizado pela prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibirataia, evento que integra a programação oficial do São João do município. A festa contou com apresentações de artistas locais e reuniu moradores e visitantes em um momento de celebração da cultura nordestina.
A expectativa é que a programação junina continue reunindo grande participação popular nas próximas atividades, consolidando Ibirataia como um dos destinos de destaque durante o período de festejos na região.
"O Esquenta Junino é uma forma de valorizar nossa cultura, fortalecer as tradições do povo nordestino e levar alegria para as comunidades. Ficamos felizes em ver a participação das famílias, dos artistas locais e de todos que ajudam a manter viva a essência do São João em Ibirataia. Nosso compromisso é continuar apoiando eventos que promovam cultura, lazer e integração social para a população." – Sandro Futuca, prefeito de Ibirataia.

Ibirataia: Esquenta Junino movimenta município e reúne grande público na Praça Basílio Miguel de Souza

Evento abriu a programação oficial do São João 2026 com shows, cultura nordestina e transmissão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

A Prefeitura de Ibirataia realizou, neste sábado (13), o primeiro Esquenta Junino na Praça Basílio Miguel de Souza, marcando o início da programação oficial do São João 2026. O evento reuniu moradores, visitantes e lideranças políticas em uma grande celebração da cultura nordestina. Além das atrações musicais, a gestão municipal instalou um telão para que a comunidade acompanhasse a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, promovendo um momento de integração e confraternização.
A programação contou com apresentações de Arriba Saia, Pagodão das Antigas, Cupim de Ferro e Mara Magalhães, além da participação de bandas locais que animaram o público durante toda a noite. A diversidade musical foi planejada para valorizar os artistas e fortalecer as tradições juninas do município. O evento também contou com a presença do presidente da CERB, Jayme Vieira, da primeira-dama Luanna Figueiredo, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e representantes da comunidade.

Presente no evento, o prefeito Sandro Futuca destacou a importância de investir na cultura e na valorização das tradições locais. “O Esquenta Junino foi preparado com muito carinho para nossa população. Além de celebrar a força da cultura nordestina, proporcionamos um espaço de lazer, entretenimento e união para as famílias de Ibirataia. Esse é apenas o começo de uma programação especial que estamos realizando para fortalecer nossas tradições e movimentar a economia local”, afirmou o gestor. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da cultura, do turismo e do desenvolvimento econômico do município.

Ibirataia Prefeito Sandro Futuca participa de procissão em homenagem ao padroeiro do Distrito de Algodão

Presença da gestão municipal reforça apoio às tradições religiosas e culturais de Ibirataia
No último sábado (13), o prefeito Sandro Futuca participou da tradicional procissão em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do Distrito de Algodão, em Ibirataia. O evento reuniu fiéis, autoridades e lideranças locais em um momento de fé, devoção e valorização das tradições religiosas que fazem parte da história do município.
Também estiveram presentes o presidente da Cerb, Jayme Vieira, a primeira-dama Luanna Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal, Peruca, vereadores da base governista, secretários municipais e diversas lideranças políticas. A participação das autoridades reforçou o compromisso da administração municipal com o fortalecimento dos laços entre o poder público e a população, valorizando eventos que preservam os costumes e a memória da comunidade.
O prefeito Sandro Futuca ressaltou a relevância de manter vivas as tradições que unem as famílias e fortalecem os valores culturais do povo ibirataense. “Participar deste momento é reafirmar nosso respeito pela fé do nosso povo e pelas tradições que unem as famílias e fortalecem nossa identidade cultural. Seguiremos presentes e trabalhando sempre ao lado da população”, afirmou. A presença da Prefeitura de Ibirataia na festividade reafirma o incentivo às manifestações culturais e religiosas, reconhecendo seu papel na preservação da história, dos costumes e dos valores da comunidade.

Ibirataia: Prefeitura antecipa pagamento do 13º salário e impulsiona economia antes do São João

Medida beneficia servidores municipais e fortalece o comércio local às vésperas dos festejos juninos
A Prefeitura de Ibirataia antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, injetando recursos na economia local antes das comemorações de São João. A medida deve fortalecer o comércio, os serviços e a geração de renda no município, além de proporcionar maior tranquilidade financeira aos trabalhadores neste período de intensa movimentação econômica. A antecipação reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização do funcionalismo público e o desenvolvimento da cidade.

"Valorizar o servidor é também movimentar a economia da nossa cidade. Com planejamento e responsabilidade, conseguimos antecipar o 13º salário e garantir mais tranquilidade para as famílias neste período junino", afirmou o prefeito Sandro Futuca.

Ibirataia: Prefeitura realiza reforma do telhado da Escola Castro Alves

Obra executada pela Secretaria de Infraestrutura garante mais segurança e melhores condições para alunos e profissionais da educação

A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando a reforma do telhado da Escola Castro Alves. A intervenção tem como objetivo melhorar a estrutura da unidade escolar, proporcionando mais segurança, conforto e tranquilidade para estudantes, professores e demais colaboradores que utilizam o espaço diariamente.

O prefeito Sandro Futuca destacou a importância dos investimentos na educação e na manutenção dos prédios públicos. “Cuidar das nossas escolas é investir no futuro de Ibirataia. Estamos trabalhando para oferecer ambientes mais seguros e adequados para nossos alunos e profissionais da educação, fortalecendo o compromisso da gestão com a qualidade do ensino e o bem-estar da população”, afirmou.

Ibirataia: Idosa é baleada após criminosos invadirem residência em busca do filho dela


Uma mulher de 66 anos foi baleada durante a invasão de sua residência por criminosos armados na madrugada desta quinta-feira (11), na Rua Bom Jesus, região central de Ibirataia. De acordo com informações apuradas pelo GIRO, por volta de 1hora da madrugada, cinco homens vestidos com roupas pretas, encapuzados e armados com pistolas e armas de grosso calibre arrombaram o imóvel em busca de um homem identificado pelo prenome Rodrigo, filho da vítima.

Durante a ação criminosa, a moradora, identificada como Maria de Fátima, acabou sendo atingida por um disparo. As circunstâncias em que ela foi baleada ainda não foram esclarecidas. O filho da vítima não foi encontrado pelos invasores. Na casa no momento do atentado estavam a idosa e um neto dela.

Após o ataque, Maria de Fátima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada inicialmente para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI). Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dela. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os autores da invasão e esclarecer a motivação do crime. *Por Giro Ipiaú

Ibirataia: Prefeitura leva vacinação contra a Influenza às empresas e amplia proteção dos trabalhadores

Ação da Secretaria Municipal de Saúde busca facilitar o acesso à imunização e aumentar a cobertura vacinal no município
A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de Vigilância Epidemiológica, iniciou a vacinação contra a Influenza (gripe) nas empresas privadas do município. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre os trabalhadores, levando mais comodidade e facilitando o acesso à imunização diretamente nos locais de trabalho.
As equipes de saúde estão realizando visitas às empresas participantes para aplicar as doses nos colaboradores. A estratégia contribui para a prevenção dos vírus da gripe, reduzindo o risco de complicações causadas pela doença e fortalecendo as ações de promoção da saúde desenvolvidas pelo município.
Além de proteger os trabalhadores, a campanha reforça a importância da vacinação como uma das principais medidas de prevenção contra a Influenza. A Prefeitura de Ibirataia orienta que todos os profissionais aptos a receber a vacina participem da ação, colaborando para a construção de um ambiente mais saudável, seguro e protegido para toda a população.

Ibirataia: Conder realiza vistoria e aproxima entrega das Casas Populares no município

Equipe técnica esteve no local para concluir os últimos ajustes antes da entrega das unidades habitacionais à população
A equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) realizou, nesta quarta-feira (10), uma visita técnica ao conjunto habitacional composto por 61 casas populares em Ibirataia. A ação teve como objetivo verificar os últimos ajustes necessários para a conclusão da obra, etapa que antecede a entrega oficial das unidades às famílias beneficiadas.
Durante a vistoria, representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos acompanharam os técnicos da CONDER, reforçando a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ibirataia. O empreendimento representa um importante avanço na política habitacional do município, garantindo mais dignidade, segurança e qualidade de vida para dezenas de famílias.
O prefeito Sandro Futuca destacou a importância da iniciativa para a população. “Estamos acompanhando de perto cada etapa desse projeto tão importante para Ibirataia. A entrega dessas casas representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias e demonstra o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com o desenvolvimento social do nosso município”, afirmou o gestor.

Ibirataia: Prefeitura fortalece planejamento esportivo e projeta novas conquistas para o futebol municipal

Reunião entre Liga Ibirataense de Futebol e Secretaria de Esportes define estratégias para impulsionar o esporte no segundo semestre

O esporte de Ibirataia segue avançando com planejamento e resultados expressivos. Na manhã desta terça-feira (09), o presidente da Liga Ibirataense de Futebol, Damião Santos Jordão, apresentou ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Bonfim Froes, o troféu de Campeão da Copa Intervale 2024, conquista que marcou a história do futebol ibirataense e reforçou o potencial esportivo do município.

Durante o encontro, foram discutidas ações estratégicas para o fortalecimento do futebol local no segundo semestre de 2026. Entre as pautas abordadas estiveram o incentivo aos atletas, o desenvolvimento de competições esportivas e a ampliação de projetos voltados para a formação de novos talentos, consolidando o compromisso da gestão municipal com o crescimento do esporte.

O secretário de Esportes e Lazer, Bonfim Froes, destacou a importância do trabalho conjunto para o avanço da área. “O esporte é uma ferramenta de transformação social, inclusão e cidadania. Seguiremos trabalhando ao lado da Liga e com o apoio do prefeito Sandro Futuca para criar oportunidades e fortalecer ainda mais o esporte de Ibirataia”, afirmou. As ações integram o planejamento da gestão Governo no Caminho do Progresso, que mantém investimentos contínuos para ampliar as conquistas esportivas do município.

Ibirataia: Prefeitura realiza patrolamento e cascalhamento na Região do Riacho Dantas

Serviços de manutenção buscam melhorar tráfego, segurança e mobilidade na zona rural do município

A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou nesta terça-feira (09) os serviços de patrolamento e cascalhamento das estradas na região Riacho Dantas. A ação faz parte do cronograma de manutenção das estradas vicinais e tem como objetivo melhorar as condições de tráfego para moradores, produtores rurais e veículos que circulam pela localidade.
Os trabalhos executados incluem nivelamento da via e aplicação de cascalho, proporcionando mais segurança, mobilidade e melhores condições de acesso para a população rural. A iniciativa também contribui para o escoamento da produção agrícola e o fortalecimento das atividades econômicas da região.
Segundo o secretário Weligton Souza da Silva Sobrinho, a gestão municipal segue comprometida com a melhoria da infraestrutura rural do município. “Estamos trabalhando continuamente para garantir estradas mais seguras e trafegáveis, oferecendo melhores condições de deslocamento para os moradores e fortalecendo o desenvolvimento das comunidades rurais”, destacou.
Fonte: Ascom/PMI

Prefeitura de Ibirataia conclui treinamento para implantação do Programa Ovitrampas no combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe da Vigilância Epidemiológica, realizou o treinamento final para a implantação do Programa Ovitrampas no município. A capacitação preparou os profissionais para a utilização da estratégia de monitoramento e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa representa mais um avanço nas ações de saúde preventiva desenvolvidas pela gestão municipal.
O Programa Ovitrampas é uma importante ferramenta de vigilância entomológica que permite identificar a presença e a densidade do mosquito por meio da coleta e análise de ovos do vetor. Com os dados obtidos, a equipe técnica poderá direcionar ações mais eficazes de combate às arboviroses, concentrando esforços em áreas consideradas prioritárias e fortalecendo o planejamento das medidas preventivas.
O prefeito Sandro Futuca destacou a importância do investimento contínuo em saúde pública. “Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais as ações de prevenção e proteção da nossa população. A implantação do Programa Ovitrampas demonstra o compromisso da gestão municipal com o monitoramento eficiente e o combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, afirmou. A iniciativa reforça o empenho da Prefeitura de Ibirataia em promover mais qualidade de vida e segurança para os cidadãos.

Destaques