PF e CGU combatem lavagem de dinheiro e apreendem R$ 600 mil em espécie
Fortaleza/CE. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (19/10), duas pessoas durante abordagem realizada em Itapipoca/CE, na qual foram apreendidos R$ 600 mil em espécie com os presos. A ação ocorreu com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
A partir de informações de que os investigados fariam o transporte do valor em um veículo para dificultar o rastreamento do destino dos recursos, a equipe policial localizou o montante com os investigados, que não apresentaram justificativa plausível para o transporte em espécie e para a ausência de utilização do sistema bancário.
As diligências realizadas no mesmo dia apontaram, em tese, para possível incompatibilidade entre a situação financeira dos investigados e a movimentação reiterada de valores em espécie, além da aquisição de veículos. Diante disso, também serão apuradas possíveis práticas de associação criminosa e crimes contra a Administração Pública, entre outras infrações penais.
A origem e o destino dos valores seguem sob investigação da Polícia Federal, no contexto de repressão contínua à lavagem de dinheiro no Ceará. O material apreendido será analisado.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas do Deus te ama, Sexta e Sábado
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
SEMANA DE PREÇOS BAIXOS NO DI MAINHA!
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Postagens mais visitadas
- PM prende suspeitos de integrar grupo criminoso e apreende fuzil e mais quarto armas de fogo em Santa Inês
- Multidão de verde e amarelo toma conta da Barra em ato de Flávio Bolsonaro; ACM Neto divide palco com bolsonaristas
- Giro no Mundo: Padre morre atingido por cruz de madeira que cai durante missa transmitida ao vivo
- NOTA DE PESAR:

Nenhum comentário:
Postar um comentário